Reprodução/Instagram
Na vida pessoal ou nos personagens, os atores romperam com o mundo mágico do Mickey e se mostraram muito mais ousados quando cresceram
Depois de viverem crianças e adolescentes considerados modelos para a família tradicional, muitos atores que fizeram carreira na Disney resolveram quebrar os padrões do mundo mágico do Mickey Mouse. É o caso de Miley Cyrus, que chocou toda uma geração após aparecer seminua em cima do palco e assumir que fuma maconha, e até de Bella Thorne, que chegou a abrir uma conta no OnlyFans.
Apesar de as polêmicas serem parte da tal maldição da Disney, alguns artistas até conseguiram escapar, mas ainda assim quiseram quebrar a imagem de bonzinhos tão atrelada às estrelas mirins e romperam os laços interpretando personagens ousados, com cenas de nudez e/ou de uso de drogas.
A Tangerina separou dez deles para você relembrar momentos em que alguns atores da Disney simplesmente “despirocaram” e quebraram as expectativas do público que os acompanhava no canal infantil.
Miley Cyrus quebrou todos os padrões Disney durante sua carreira
Reprodução/Instagram
Assim que rompeu o contrato com a Disney, Miley Cyrus quis desapegar da imagem de Hannah Montana instantaneamente. Para isso, ela resolveu ser bem disruptiva e chocou o mundo quando subiu ao palco do VMA (Video Music Awards) em 2013 e fez uma apresentação sensual do hit We Can’t Stop.
Depois disso, ela se tornou o verdadeiro terror da família tradicional. Miley se exibiu nua diversas vezes e fez até aparições públicas usando drogas. Ela, porém, também criou uma organização sem fundos lucrativos para dar apoio às pessoas LGBTQIA+ e tornou-se um ícone da comunidade, além de ser feminista assumida e empoderada. Esse é o jeitinho Miley de ser –que provavelmente seria boicotado em sua época de Hannah Montana.
Bella Thorne foi do OnlyFans ao pornô depois da Disney
Parceira de Zendaya em No Ritmo (2010-2013), Bella Thorne cresceu aos olhos do público, mas acabou “se perdendo” ao longo dos anos. Com o fim do contrato com a Disney, ela se envolveu em diversas polêmicas que envolvem desde fraude no OnlyFans, rivalidade com outras famosas –incluindo Zendaya– e até uma aventura como diretora de filme pornô.
Ela também já foi a público criticar diversas vezes a busca pela perfeição exigida pela Disney, pois considera algo impossível de alcançar.
Shia LaBeouf teve carreira marcada por polêmicas
Divulgação/Cedar Park Entertainment
Astro de Mano a Mana (2000-2003), Shia LaBeouf teve problemas com álcool e drogas, além de ser conhecido por sua agressividade. Ele já foi acusado diversas vezes de agredir ex-namoradas e, mais recentemente, até assumiu ter atacado a artista FKA Twigs, com quem se relacionou.
Ele também já teve episódios de raiva publicamente na Broadway e até na Universidade de Oxford. Cotado para fazer parte do filme Não Se Preocupe, Querida (2022) de Olivia Wilde, ele foi retirado do elenco por ter uma “forte energia combativa”, de acordo com a própria diretora, e porque a cineasta queria “preservar a segurança de todos no set”.
Spencer Boldman interpreta um stripper em nova série do Star+
Reprodução/Instagram
Apesar de não colecionar polêmicas em sua vida pessoal, o ator de Zapped (2014) e Lab Rats (2012-2016) ousou e quebrou os padrões da Disney em sua nova série, Bem-Vindos ao Clube da Sedução, do Star+.
Na trama, ele vive nada menos do que um stripper –papel que jamais faria enquanto ator do Disney Channel. Boldman vai tirar a roupa e sensualizar, além de certamente conquistar a atenção do público que cresceu junto com ele na televisão.
Nick Jonas interpretou um lutador LGBTQIA+ com cenas ousadas em série
Reprodução/Instagram
Em sua época de Disney, Nick Jonas usava até anel de castidade. Apesar de ter mantido uma vida bastante tranquila, ele acabou chocando os fãs que o viam como “certinho” quando estrelou a série Kingdom (2014-2017).
Na atração, ele interpretou um lutador bissexual de MMA e teve cenas bem quentes com homens e mulheres na tela, incluindo alguns momentos sexuais ardentes. Quem te viu, quem te vê, Nick Jonas!
Demi Lovato sofreu com problemas com álcool e drogas
Reprodução/Instagram
Atriz de Camp Rock (2008), Programa de Proteção Para Princesas (2009) e Sunny Entre Estrelas (2009-2011), Demi Lovato ganhou os holofotes por seus problemas com drogas. Artista modelo da Disney, que também entrou na moda do anel de castidade, ela teve problemas com álcool e até sofreu uma overdose em 2018, que quase a levou à morte.
Demi também sempre criticou a imagem perfeita pregada pela Disney, o que a levou a desenvolver transtornos alimentares e a viver uma guerra consigo mesma em busca da perfeição.
Vanessa Hudgens teve nudes vazadas e personagens mais maduros
Reprodução/Instagram
Desde que fotos nuas de Vanessa Hudgens vazaram em 2007, já se imaginava que a atriz iria buscar um rompimento com o mundo mágico do Mickey Mouse. E assim o fez: Vanessa participou de filmes e séries mais ousados na carreira, como Spring Breakers: Garotas Perigosas (2012), em que apareceu usando drogas e dando beijo triplo em James Franco e Ashley Benson.
Atriz promissora se afastou de Hollywood após problemas com drogas
Divulgação
Artista promissora da Disney, Lindsay Lohan viveu um período difícil na vida, com problemas com álcool e drogas. Ela chegou a ser presa, internada em uma clínica de reabilitação e acabou se afastando dos trabalhos em Hollywood.
Agora, ela está de volta à ativa e tenta manter uma vida mais tranquila do que aquela que levava antes, e está até mais afastada dos holofotes.
Zendaya não teve polêmicas, mas apostou em personagens bem diferentes dos da Disney
Divulgação/Marvel Studios
Apesar de ter conseguido driblar a maldição da Disney e nunca ter se envolvido em polêmicas em sua vida pessoal, Zendaya conseguiu quebrar a imagem de “menininha da Disney” com um dos maiores sucessos de sua carreira: Euphoria.
Na série fenômeno da HBO, ela interpreta Rue, com cenas de uso de drogas e sexo lésbico, e uma complexidade que lhe rendeu múltiplos Emmys. Já imaginou Zendaya na Disney com uma personagem dessas?
Atriz de Feiticeiros de Waverly Place saiu da Disney direto para um filme mais adulto
Reprodução/Apple TV+
Para fechar a lista, Selena Gomez também fez questão de se livrar de sua imagem de boazinha participando de Spring Breakers: Garotas Perigosas (2012), ao lado de Vanessa Hudgens. Com um papel mais ousado, a artista foi aos poucos quebrando a casca e mostrando seu potencial para contar histórias mais complexas.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?