Reprodução/Instagram
Ator interpretou Victor Kiriakis na novela Days of Our Lives durante 37 anos e segue no ar em episódios já gravados
O ator John Aniston, astro da novela norte-americana Days of Our Lives e pai de Jennifer Aniston, morreu na sexta-feira (11) aos 89 anos. A informação foi confirmada pela própria intérprete de Rachel na comédia Friends (1994-2004) nesta segunda (14). “Você foi um dos seres humanos mais lindos que eu já conheci”, valorizou a atriz.
“Meu doce pai, John Anthony Aniston. Sou tão grata por você ter voado para os céus em paz e sem sentir dor. E em 11/11, ainda por cima. Seu timing sempre foi perfeito. Esse número vai ter um significado ainda mais importante para mim a partir de agora. Eu vou te amar até o fim dos tempos”, escreveu Jennifer em seu perfil no Instagram. “Não esqueça de nos visitar.”
John Aniston começou a participar de Days of Our Lives em 1969, como Eric Richards, mas deixou uma das novelas mais tradicionais da TV norte-americana no ano seguinte. Ele participou de Love of Life (1951-1980) e de Search for Tomorrow (1951-1986) na sequência, voltando para Days em 1985 como o personagem que o consagrou, Victor Kiriakis –que ainda continua na trama, 37 anos depois. Neste ano, o ator recebeu um Daytime Emmy pelo conjunto de sua obra –ele havia sido indicado a melhor coadjuvante uma única vez, em 2017.
Aniston nasceu Yannis Anastassakis na ilha de Creta, na Grécia, em 1933. Sua família se mudou para os Estados Unidos quando ele tinha apenas dois anos, e seu pai optou por adaptar seu nome para que sua pronúncia se tornasse mais fácil para americanos. Ele se formou em Artes Cênicas pela Universidade Estadual da Pensilvânia, e fez sua estreia na TV em 1962, com uma participação na série policial 87th Precinct (1961-1962).
Além das novelas, John Aniston apareceu em séries como Os Destemidos (1965-1968), Missão Impossível (1966-1973), Kojak (1973-1978), Star Trek: Voyager (1995-2001), Gilmore Girls (2000-2007) e The West Wing (1999-2006). Em uma entrevista para o site da Academia de Televisão, responsável pelo Emmy, ele disse que não tinha vontade de ser tão famoso quanto Jennifer.
“As novelas lhe trazem a quantidade certa de reconhecimento. Você consegue o suficiente para satisfazer o seu ego, mas não o bastante para destruir sua vida. Enquanto outras pessoas, e minha filha é uma delas, não conseguem ir a lugar algum”, declarou.
Ele deixa a filha, Jennifer, o filho, Alexander, e a mulher, Sherry Rooney. Sua ex, a atriz Nancy Dow, mãe de Jennifer Aniston, morreu em 2016 depois de ter sofrido uma série de derrames que afetaram sua capacidade de andar e de falar.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?