MIX

O apresentador Jimmy Kimmel em seu talk show

Randy Holmes/ABC

TEMA INESQUECÍVEL

Oscar 2023: Jimmy Kimmel tratará tapa de Will Smith como assunto sério

Escolhido para comandar a grande festa do cinema pela terceira vez, comediante afirmou que agressão a Chris Rock não ficará de fora

Luciano Guaraldo

O tapa de Will Smith em Chris Rock durante o Oscar deste ano vai continuar a ser assunto em Hollywood até, pelo menos, a cerimônia de 2023. Pelo menos de acordo com o comediante Jimmy Kimmel, escalado para apresentar a grande festa do cinema do ano que vem. “Vamos ter que falar sobre isso de alguma maneira”, prometeu.

Mas não espere que o humorista faça piada de toda a situação. “Sabe de uma coisa? Eu não quero tratar necessariamente como algo leve, porque não foi leve para os comediantes. Comediantes estão bravos por causa do tapa! É uma das poucas coisas que, para um grupo de pessoas que costuma achar tudo engraçado, simplesmente não é engraçado”, disse ele em entrevista ao programa Extra.

Kimmel, que também apresentou o Oscar em 2017 e 2018, afirmou que já está acostumado a lidar com situações fora do normal na premiação: sua primeira vez à frente da cerimônia ficou marcada por uma das maiores gafes da história da premiação. Na entrega da estatueta de melhor filme, os astros Warren Beatty e Faye Dunaway deram a vitória para La La Land: Cantando Estações (2016). Minutos depois, a correção foi feita ao vivo e o prêmio foi entregue à equipe de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016).

“[O tapa] É o tipo de acontecimento que precisa ser discutido de alguma maneira, mesmo não sendo engraçado para os comediantes. Mas é claro que vamos falar sobre isso… Quando leram o nome do vencedor errado no primeiro ao que apresentei o Oscar, tivemos que mencionar tudo aquilo no ano seguinte”, lembrou ele.

O apresentador também afirmou que passará toda a cerimônia de pé –uma referência ao fato de ele ter se fingido de morto ao entregar o prêmio de melhor roteiro em série de comédia para Quinta Brunson, uma piada que foi considerada desrespeitosa e atrapalhou o momento da atriz e roteirista de brilhar. Ele pediu desculpas para a colega durante seu talk show.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?