Divulgação/Marvel
Intérprete de Shuri duvidou publicamente da eficácia do imunizante e foi acusada de atrasar filmagens do longa da Marvel
Com a estreia de Pantera Negra: Wakanda para Sempre marcada para esta quinta-feira (10), o produtor Nate Moore abriu o jogo sobre o status da vacinação de Letitia Wright, que interpreta a inteligente Shuri no longa. Reportagens apontavam que a produção teve que ser paralisada porque a atriz se recusou a imunização contra Covid-19.
“Não é uma pergunta que nós fizemos para ninguém do elenco, para ser sincero. E ela nunca falou sobre o ponto de vista dela, de qualquer forma”, disse o produtor em entrevista à revista Variety. “Nós lemos algumas reportagens que foram injustas, e não sabemos de onde aquilo saiu. Como alguém que estava no set o tempo todo, acho que eu teria ouvido alguma coisa.”
Moore ainda falou que não sabe até hoje se a atriz tomou ou não a vacina –o que contraria rumores de que a Disney teria obrigado todo o elenco e a equipe a se imunizarem, conforme ordens baixadas pela CDC (a Anvisa norte-americana). Se Letitia gravou o filme sem a vacina, ela contrariou procedimentos de saúde obrigatórios para todas as produções.
Angela Bassett, que dá vida à rainha Ramonda, mãe de Shuri, também contou à reportagem que nunca conversou com Letitia sobre vacinas durante as filmagens. Quando a Variety questionou a atriz diretamente sobre o assunto, um de seus assessores interrompeu a conversa, com a promessa de que ela responderia a questão por e-mail –o que não ocorreu.
Para Nate Moore, o fato de a atriz ter (ou não) se vacinado não afetou a produção diretamente. “Ela sempre foi muito profissional e era uma alegria estar à sua volta. Ela não atrasou a produção em nenhum momento. Quero dizer, o acidente com ela foi o que nos atrasou, mas isso não foi culpa dela.”
O acidente, no caso, é descrito como um dos momentos mais assustadores da história do Universo Cinematográfico da Marvel. Em agosto de 2021, durante uma filmagem em Boston, a moto usada por Shuri em uma cena de perseguição tombou. Letitia fraturou o ombro, teve uma concussão e outros ferimentos graves. Ela ficou cerca de cinco meses “de molho” até poder voltar a gravar.
“Eu amo esses atores, então é algo bem ruim. Letitia é como a minha irmã caçula. Imagine receber uma ligação dizendo que sua irmã está machucada. É a pior coisa do mundo”, falou o diretor Ryan Coogler, que já precisava lidar com a perda de Chadwick Boseman (1976-2020), o protagonista do primeiro filme.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?