MIX

Paul Walker

Divulgação/Universal

HOMENAGEM

Paul Walker ganhará estrela póstuma na Calçada da Fama

Morto em 2013 em um acidente de carro, Paul Walker será homenageado com uma estrela na Calçada da Fama no ano que vem

Luciano Guaraldo

O ator Paul Walker (1973-2013), famoso por seu papel como Brian O’Conner na franquia Velozes & Furiosos, vai ganhar uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood. Seu amigo de aventuras ao volante, Vin Diesel, recebeu a sua homenagem em agosto de 2013, três meses antes da morte trágica do colega –Walker, inclusive, fez um discurso na ocasião.

A lista de homenageados pela Câmara do Comércio de Hollywood em 2023 foi divulgada nesta sexta-feira (17). Segundo a Variety, além de Paul Walker, também receberão estrelas nomes como Uma Thurman, Mindy Kaling, Lenny Kravitz, Vince Vaughn e os Jonas Brothers.

Outro nome que receberá sua estrela no ano que vem será o rapper Ludacris –curiosamente, por sua carreira cinematográfica, e não pela faceta musical. O artista contracenou com Paul Walker na franquia Velozes & Furiosos, dando vida ao mecânico Tej Parker.

Por suas contribuições ao cinema, também ganharão homenagens Bill Pullman e o diretor John Waters. Pelo trabalho na televisão, a lista inclui Ellen Pompeo (de Grey’s Anatomy), Ralph Macchio (de Cobra Kai), Jon Favreau (diretor de The Mandalorian) e o comediante Martin Lawrence (Martin).

Na música, além dos Jonas Brothers –que ganharão uma estrela coletiva–, serão lembrados Marc Anthony, Irving Azoff, Sheila E, Lenny Kravitz, Blake Shelton e Charlie Wilson. O grupo a capella Pentatonix, que faz sucesso na internet, terá uma homenagem na categoria de apresentações ao vivo.

Os nomes são selecionados por um comitê formado por pessoas que já receberam estrelas no passado –são mais de 2.700 atualmente. Para ganhar uma homenagem, o famoso (ou um patrocinador) precisa desembolsar US$ 50 mil (R$ 257 mil). O dinheiro, segundo a Câmara do Comércio, é usado para a criação, a instalação e a manutenção da estrela.

No caso de celebridades que já morreram, como Paul Walker, a estrela não pode ser concedida imediatamente. É necessário esperar pelo menos dois anos após a morte para que ela seja colocada para a votação do conselho.

As datas de inauguração das estrelas de 2023 ainda não foram marcadas. Caso o indicado não consiga agendar a homenagem em um período de dois anos, ela é cancelada. Para estrelas póstumas, o dia deve ser escolhido pela família do escolhido. A data para a estrela de Paul Walker deve ser escolhida por sua filha, Meadow.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal