Reprodução/CBS e Divulgação/Netflix
Novela também revelou Paul Walker, Justin Hartley, Vivica A. Fox e muitos outros nomes; saiba mais sobre a história (quase) sem fim
Quando Poliana Moça chegar ao fim, a saga da personagem de Sophia Valverde terá durado cerca de 850 capítulos no SBT. O número impressiona, mas não chega nem perto dos mais de 12.500 episódios já exibidos pela novela The Young and the Restless, que completa 50 anos ininterruptos no ar neste domingo (26). Ao longo de meio século, o folhetim lançou a carreira de vários nomes de sucesso em Hollywood –caso de Penn Badgley, o Joe da série You.
Ao contrário do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos as novelas (ou soap operas, como são chamadas por lá) não têm data para acabar. É comum que os folhetins se arrastem durante décadas, com constantes saídas de personagens antigos e chegadas de novos para refrescar a história e criar conflitos inéditos. A Globo tentou algo similar no início de Malhação (1995-2020), mas acabou apostando no esquema de temporadas independentes, com a substituição dos elencos completos, depois de alguns anos.
Ser escalado em The Young and the Restless pode significar um emprego para a vida toda. Doug Davidson, por exemplo, está na novela desde 23 de maio de 1978 –é o integrante mais antigo do elenco. Jeanne Cooper (1928-2013), que participava da história desde o primeiro capítulo, ficou no ar até a sua morte, mais de quatro décadas depois.
Alguns atores, porém, preferem deixar o folhetim para buscar voos mais altos. Foi o caso de Penn Badgley, que viveu Phillip Chancellor quando tinha apenas 13 anos, entre 2000 e 2001. Ele foi indicado ao Young Artist Award e logo emplacou papéis em séries menores até ganhar destaque como o Dan de Gossip Girl (2007-2012). Depois, o mesmo papel foi interpretado pelo modelo Justin Gaston, ex-namorado de Miley Cyrus.
Vivica A. Fox, que enfrentou Uma Thurman em Kill Bill Vol. 1 (2003) e foi casada com Will Smith em Independence Day (1996), também passou pela novela antes do sucesso no cinema. Ela interpretou Stephanie Simmons entre 1994 e 1995. Já Lindsy Fonseca, a filha de How I Met Your Mother (2005-2014), passou um bom tempo sofrendo no dramalhão, na pele de Colleen Carlton, entre 2001 e 2005.
A jovem Mckenna Grace, indicada ao Emmy aos 15 anos por seu papel em The Handmaid’s Tale, fez sua estreia em The Young and the Restless ainda mais cedo: ela tinha apenas sete quando começou a viver Faith Newman. E Justin Hartley passou três anos na novela até conquistar a crítica na pele do Kevin de This Is Us (2016-2022). Até Paul Walker (1973-2013) apareceu no folhetim antes de entrar para a franquia Velozes & Furiosos.
Outros nomes famosos que atuaram em The Young and the Restless incluem: David Hasselhoff (Baywatch), Malese Jow (The Vampire Diaries), Eva Longoria (Desperate Housewives), Shemar Moore (S.W.A.T.), Phil Morris (Patrulha do Destino), Nichelle Nichols (Star Trek), Nia Peeples e Tammin Sursok (Pretty Little Liars), Monica Potter (Parenthood), Eric Roberts (irmão de Julia Roberts e indicado ao Oscar por Expresso para o Inferno), Tom Selleck (Magnum) e Cynthia Watros (Lost).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?