MIX

Rebel Wilson em De Volta ao Baile

Boris Martin/Netflix

TRAUMA

Rebel Wilson abre o jogo sobre assédio sexual: ‘Nojento’

Conhecida por papéis cômicos, Rebel Wilson encarou um assédio sexual de um colega de trabalho. Hoje, ela lidaria com a situação de maneira diferente

Luciano Guaraldo

Rebel Wilson é conhecida por seus papéis divertidos em filmes como a trilogia A Escolha Perfeita (2012-2017) e Missão Madrinha de Casamento (2011). Mas a estrela australiana já encarou momentos dramáticos no início da carreira: ela foi assediada sexualmente por um colega de elenco –cujo nome preferiu não revelar.

“Ele me chamou em uma sala e abaixou as calças”, contou ela à revista People. Depois, o ator pediu que ela fizesse “um ato lascivo” na frente de amigos dele. “Foi horrível e nojento. E isso ocorreu antes do movimento #MeToo, então eles tentaram acabar comigo e com a minha carreira. Se fosse depois do #MeToo, eu teria os destruído.”

Por ser formada em Direito, Rebel Wilson fez o que podia para registrar o caso. “Documentei tudo. Liguei para o meu agente. Registrei algumas coisas por escrito sobre o que tinha ocorrido. Dentro de alguns círculos da indústria, eu me certifiquei de que todos soubessem. Depois descobri que eu era a quarta pessoa a denunciá-lo.”

Mesmo tanto tempo depois, a atriz ainda fica se remoendo por ter terminado de gravar o filme com o seu assediador. “Eu deveria ter ido embora. Não valia a pena. Mas, ao mesmo tempo, eu pensava: ‘Preciso fazer a coisa certa, ser profissional e terminar o trabalho’. Agora, eu jamais faria isso”, ressaltou.

“Se isso acontecesse novamente, eu me defenderia. E isso por causa de outras mulheres que tiveram a coragem de denunciar o que aconteceu com elas. Elas me deram essa oportunidade agora”, valorizou Rebel Wilson.

Ela também busca dar o exemplo para outros colegas de trabalho. Em seu filme mais recente, De Volta ao Baile, disponível na Netflix, Rebel quis que o set fosse tomado pelo respeito. “Tem muita gente jovem no elenco, eu queria ter certeza de que todos fossem respeitados.”

De Volta ao Baile conta a história de Stephanie (Rebel Wilson), uma líder de torcida que sofre um acidente e fica em coma durante duas décadas. Depois de acordar, ela decide voltar ao colégio para terminar seus estudos e retomar a vida de onde havia parado. Mas ser adolescente aos 37 anos é mais desafiador do que ela imaginava.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal