MIX

Angela Lansbury e Ron Masak na série Assassinato por Escrito

Divulgação/CBS

LUTO

Ator Ron Masak morre nove dias após colega de Assassinato por Escrito

Ator com dezenas de participações em séries de TV diferentes interpretou xerife que era ajudado pela escritora Jessica Fletcher

Luciano Guaraldo

O ator Ron Masak, conhecido por interpretar o xerife Mort Metzger na série Assassinato por Escrito (1984-1996), morreu na quinta-feira (20), aos 86 anos. A despedida acontece apenas nove dias depois de Angela Lansbury (1925-2022), sua colega de elenco e protagonista da série sobre uma escritora de livros de suspense que ajudava a polícia a desvendar crimes reais.

Segundo sua neta, Kaylie Defilippis, o veterano morreu de causas naturais em um hospital em Thousand Oaks, na Califórnia. Nascido em 1936 em uma família sem nenhuma relação com a atuação, ele chegou a recusar um contrato para jogar beisebol no Chicago White Sox para seguir o sonho de ser interpretar outros personagens.

Ao longo de sua carreira, Ron Masak fez dezenas de participações em séries de TV, mas nunca com um personagem tão importante quanto o xerife de Assassinato por Escrito, o maior beneficiado pelas investigações conduzidas pela escritora Jessica Fletcher (Angela Lansbury). Antes de ganhar o personagem na quinta temporada, ele já tinha participado de dois episódios do drama, com papéis diferentes.

O ator também apareceu em programas como Os Monkees (1966-1968), A Noviça Voadora (1967-1970), Jeannie É um Gênio (1965-1970), A Feiticeira (1964-1972) e Missão Impossível (1966-1973), clássicos dos anos 1960, sempre em papéis coadjuvantes.

No cinema, Ron Masak participou de Estação Polar Zebra (1968), indicado a dois Oscars. Também fez Código de Traição (1998), ao lado de Charlie Sheen e Martin Sheen, e a comédia Os Enquenta-Bancos (2006). Antes de sua morte, ele gravou o longa The Curse of the Gorgon, ainda sem previsão de lançamento.

Ron Masak deixa a mulher, Kay, seis filhos (Kathryn, Tammy, Debbie, Christine e os gêmeos Michael e Robert), Kaylie e outros nove netos, além de dois primos que também são atores, Michael Gross (da série Caras e Caretas) e Mary Gross (comediante com passagem pelo Saturday Night Live).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?