Divulgação/CBS
Ator com dezenas de participações em séries de TV diferentes interpretou xerife que era ajudado pela escritora Jessica Fletcher
O ator Ron Masak, conhecido por interpretar o xerife Mort Metzger na série Assassinato por Escrito (1984-1996), morreu na quinta-feira (20), aos 86 anos. A despedida acontece apenas nove dias depois de Angela Lansbury (1925-2022), sua colega de elenco e protagonista da série sobre uma escritora de livros de suspense que ajudava a polícia a desvendar crimes reais.
Segundo sua neta, Kaylie Defilippis, o veterano morreu de causas naturais em um hospital em Thousand Oaks, na Califórnia. Nascido em 1936 em uma família sem nenhuma relação com a atuação, ele chegou a recusar um contrato para jogar beisebol no Chicago White Sox para seguir o sonho de ser interpretar outros personagens.
Ao longo de sua carreira, Ron Masak fez dezenas de participações em séries de TV, mas nunca com um personagem tão importante quanto o xerife de Assassinato por Escrito, o maior beneficiado pelas investigações conduzidas pela escritora Jessica Fletcher (Angela Lansbury). Antes de ganhar o personagem na quinta temporada, ele já tinha participado de dois episódios do drama, com papéis diferentes.
O ator também apareceu em programas como Os Monkees (1966-1968), A Noviça Voadora (1967-1970), Jeannie É um Gênio (1965-1970), A Feiticeira (1964-1972) e Missão Impossível (1966-1973), clássicos dos anos 1960, sempre em papéis coadjuvantes.
No cinema, Ron Masak participou de Estação Polar Zebra (1968), indicado a dois Oscars. Também fez Código de Traição (1998), ao lado de Charlie Sheen e Martin Sheen, e a comédia Os Enquenta-Bancos (2006). Antes de sua morte, ele gravou o longa The Curse of the Gorgon, ainda sem previsão de lançamento.
Ron Masak deixa a mulher, Kay, seis filhos (Kathryn, Tammy, Debbie, Christine e os gêmeos Michael e Robert), Kaylie e outros nove netos, além de dois primos que também são atores, Michael Gross (da série Caras e Caretas) e Mary Gross (comediante com passagem pelo Saturday Night Live).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?