Divulgação/VH1
Tentativas de trazer o reality de sucesso ao Brasil ocorrem pelo menos desde o meio da última década; atualmente, são nove versões internacionais
Depois de muitas tentativas de trazer o formato Drag Race para o Brasil, o projeto finalmente vai sair do papel. A MTV e o Paramount+ confirmaram nesta segunda (12) que RuPaul’s Drag Race Brasil está em produção. É mais um passo de dominação global do reality show, que também ganhará versões na Alemanha e no México.
Atualmente, Drag Race tem oito adaptações internacionais –além da versão norte-americana, que deu origem à franquia e vai estrear sua 15ª temporada no ano que vem. Há versões na Bélgica, no Canadá, na França, nas Filipinas, na Espanha, na Suécia e no Reino Unido, além de Drag Race Down Under, que conta com participantes da Austrália e da Nova Zelândia. O formato também já passou por Chile, Itália, Holanda e Tailândia.
Além de Drag Race Brasil, o Paramount+ também vai produzir um novo formato, RuPaul’s Drag Race Global All Stars, que vai reunir queens do mundo todo em uma competição mundial. E uma nova temporada do Secret Celebrity também será exibida por aqui, com celebridades sendo transformadas em drag queens para uma competição que rende ao campeão US$ 100 mil (R$ 532 mil) para sua instituição de caridade escolhida.
As tentativas de trazer o formato ao Brasil acontecem desde o meio da década passada. A produtora Endemol Shine chegou a adquirir os direitos de Drag Race –comentou-se até que o reality show seria exibido na TV aberta por aqui. Antes, o Multishow já havia mostrado interesse em produzir uma versão local. Nenhum dos planos se concretizou. Até agora.
“Com a expansão global de RuPaul’s Drag Race, estamos entusiasmados em trazer a franquia para três novos territórios do Paramount+: Alemanha, Brasil e México. E estamos muito entusiasmados com o retorno de RuPaul’s Secret Celebrity Drag Race para uma terceira temporada com nossos parceiros em VH1 e BET, nos Estados Unidos”, disse Chris McCarthy, president e CEO da Paramount Media Networks e MTV Entertainment Studios, em comunicado à imprensa.
“A World of Wonder tem o prazer de expandir sua parceria com a MTV Entertainment Studios”, disseram Fenton Bailey e Randy Barbato, diretores da produtora World of Wonder. “Drag Race é sobre temas universais de amor, autoexpressão e aceitação e nunca houve um momento mais importante do que agora para essas ideias serem expressas internacionalmente. Graças a Chris McCarthy, Nina L. Diaz e sua incrível equipe do MTV Entertainment Studios, estamos honrados em continuar nossa missão de mostrar a arte drag em diferentes idiomas e culturas ao redor do mundo”, completaram.
Fique de olho na Tangerina para saber tudo sobre a versão brasileira de RuPaul’s Drag Race!
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?