MIX

Shakira e Gerard Piqué

Reprodução/Instagram

PELA 1ª VEZ

Shakira quebra o silêncio e fala sobre fim do casamento com Piqué

Shakira desabafou sobre estar vivendo o 'período mais sombrio' de sua vida, a distorção dos fatos feita pela mídia e o efeito disso em seus filhos

Giulianna Muneratto

Pela primeira vez, Shakira abriu o jogo e falou sobre o processo de divórcio que atravessa com o ex-marido Gerard Piqué. Após 12 anos de relacionamento, o casal anunciou o término nas redes sociais em julho deste ano. Desde então, a separação tem sido conturbada, com disputas judiciais e affairs extraconjugais vindo à tona.

Em entrevista à versão norte-americana da revista Elle, Shakira afirmou que precisou de um período para processar todos os acontecimentos desde a separação. “É difícil falar sobre isso, especialmente porque eu ainda estou passando por isso, porque estou aos olhos do público e nossa separação não é como uma separação normal”, explicou a cantora, justificando que a situação tem sido igualmente complicada para os filhos.

“Não podemos dar um passeio no parque como uma família normal ou tomar um sorvete ou fazer qualquer atividade sem que os paparazzi nos sigam. Então é difícil. Tentei esconder a situação dos meus filhos. Eu tento fazer isso para protegê-los, porque essa é a minha missão número um na vida. Mas aí eles ouvem coisas de seus amigos na escola ou se deparam com alguma notícia desagradável online, e isso só os afeta, sabe?”, desabafou.

Shakira contou que a maneira como a mídia tem abordado o divórcio tem sido um ponto crucial para dificultar o processo de superação. “Às vezes, eu sinto que tudo isso é um pesadelo e que eu vou acordar em algum momento. Mas não, é real. E o que também é real é a decepção de ver algo tão sagrado e tão especial quanto eu pensava que era a relação que tive com o pai dos meus filhos se transformar em algo vulgarizado e barateado pela mídia”, detonou a colombiana.

A artista relatou que este é o momento mais sombrio de sua vida –não somente pelo divórcio, mas também pela situação que está passando com seu pai, que sofreu um traumatismo craniano após um acidente doméstico. 

“Para aquelas mulheres como eu, que acreditam em valores como a família com a qual sonharam, ver esse sonho quebrado ou em pedaços é provavelmente uma das coisas mais dolorosas pelas quais você pode passar. Mas eu acho que nós, mulheres, somos resilientes. Nós temos essa resiliência que é inata a todas nós”, acrescentou.

“Você me pergunta como eu administro isso, e eu apenas consigo, eu acho, lembrando que eu preciso me tornar um exemplo para meus filhos, que eu preciso ser o que eles querem e também o que eu quero que eles se tornem. E eu quero estar lá para todas as pessoas que me mostraram seu amor e apoio. Essa é a minha maior força. Esse é o meu motor mais potente agora.”

Shakira também abordou a batalha sobre a custódia dos filhos que tem sido retratada na mídia espanhola. Segundo ela, muito do que tem sido falado não é verdade. “Independentemente de como as coisas terminaram ou como Gerard e eu nos sentimos um pelo outro como ex-parceiros, ele é o pai dos meus filhos”, reforçou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?