Divulgação/Lionsgate
Eterno Rocky Balboa chegou a pegar papel em filme ruim apenas para roubá-lo do astro de Exterminador do Futuro
Ícones do cinema de ação dos anos 1980 e 1990, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger são grandes amigos atualmente, mas viveram uma situação bem diferente no auge dos filmes do estilo “exército de um homem só”. “A gente não podia dividir a mesma galáxia em um certo ponto. A gente realmente se abominava”, admitiu o eterno Rocky Balboa.
Em uma entrevista ao The Jonathan Ross Show no fim de semana, Stallone abriu o jogo sobre o quanto os dois se odiavam. A disputa nos bastidores era tão grande que Schwarzenegger chegou a fingir interesse em um filme que ele sabia que seria ruim apenas para forçar o então rival a pegar o papel. A produção era a comédia Pare! Senão Mamãe Atira (1992), vencedora de três Framboesas de Ouro –o prêmio celebra os piores do ano.
“Schwarzenegger é muito inteligente. Ele ficava andando por Hollywood e falando: ‘Mal posso esperar para fazer esse filme’. Eu fui até o meu agente e ordenei: ‘Tire esse projeto das mãos dele. Eu preciso fazê-lo!’. E, depois que eu consegui, percebi que era uma porcaria. E Arnold apenas riu de toda a situação”, lembrou Stallone. “Pelo menos eu nunca fiquei grávido no cinema, Arnold, estamos quites”, rebateu o ator, em referência à comédia Júnior (1994).
Em conversa com a revista Forbes, o astro de Rambo – Programado para Matar (1982) também falou sobre a rivalidade com o agora amigo. “Nós nos desgostávamos imensamente. Pode parecer um pouco vaidoso, mas fomos pioneiros de um gênero naquela época, que nunca mais foi daquele jeito. Então era uma competição, porque é da natureza dele. Arnold é muito competitivo, e eu também sou. Eu achava que aquilo nos ajudava, mas não era nada saudável”, contou.
Agora, toda a animosidade ficou no passado. Os dois não só atuaram juntos no filme Rota de Fuga (2013) e na franquia Os Mercenários como, recentemente, postaram fotos no Instagram decorando abóboras para o Halloween e posando juntos com espadas cenográficas.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?