MIX

Danielle Winits em A Ponte

Divulgação/HBO Max

NA HBO MAX

The Bridge: Reality foge à regra ao trocar competição por pontes

Com formato inédito no Brasil, competição com a atriz Danielle Winits e o cantor Badauí é novidade do streaming nesta quinta-feira

Luciano Guaraldo

Em meio a uma avalanche de diferentes formatos de reality show, A Ponte: The Bridge Brasil estreia nesta quinta-feira (9) na HBO Max com uma proposta diferente. Em vez de competição, diferentes provas e dinâmicas de eliminação, os famosos e anônimos escalados pela produção precisam se unir para construir pontes, tanto as metafóricas quanto uma bem literal.

A proposta do formato é direta: os participantes são levados para um local isolado, no meio da Mata Atlântica, e têm 20 dias para construírem juntos uma ponte de 250 metros até uma ilha artificial, onde encontrarão um tesouro de R$ 500 mil.

Não existem gincanas para ganhar comida ou itens de luxo, não há prova do líder nem formação de paredão. Mas, no fim, apenas um deles será selecionado para ficar com o prêmio –e aí, o vencedor poderá decidir se compartilha o dinheiro com os outros colegas ou não.

Chamado para apresentar o reality, Murilo Rosa é claro na hora de ressaltar as diferenças do The Bridge Brasil para o No Limite, por exemplo. “Eu não chamaria ele de reality de sobrevivência. Apesar de todos os participantes terem passado muito sufoco, de ter sido muito difícil… Eu diria que é um reality de união. Aconteceram coisas tão emocionantes ao longo dos episódios”, valoriza ele em conversa com a Tangerina.

Diego e Henrique no The Bridge

Diego Del Rio e Henrique Fares no A Ponte: The Bridge Brasil

Divulgação/HBO Max

“A gente gravou no auge da pandemia, e acho que essas pessoas estavam precisando de algo a mais. Quando vão para um lugar desses, no meio da Mata Atlântica, sendo obrigadas a conviver com pessoas diferentes, elas tiram algo de dentro delas também. É preciso se relacionar, se integrar, porque nós não caminhamos sozinhos. Acho que o The Bridge é diferente de tudo o que já foi feito aqui no Brasil em reality shows”, ressalta o ator.

No elenco de The Bridge estão a atriz Danielle Winits, o cantor Badauí, a funkeira Pepita, o empreendedor cultural Boaventura Carneiro, o policial e influenciador Diego Del Rio, o ator Fábio Beltrão, o empresário Henrique Fares, a arquiteta Jordana Louise, a empresária Paola Santerini, a cantora Polly Marinho e as modelos Priscila Sena e Suyane Moreira.

Por ser um formato novo e nunca antes produzido no Brasil, o elenco embarcou às cegas. “Eles não sabiam para onde estavam indo nem como seria o programa. O convite que fizemos foi: ‘Você está preparado para participar de uma experiência em que o resultado final vai depender do trabalho coletivo?'”, lembra Eduardo Gaspar, vice-presidente de Criação da Endemol Shine Brasil.

Participantes do The Bridge

Elenco do A Ponte: The Bridge Brasil

Divulgação/HBO Max

“A gente avisou que o local tinha algumas limitações, que não era um hotel cinco estrelas”, completa o executivo. E não era mesmo. A casinha de madeira, sem energia elétrica, era tão desprovida de luxos que foi montada apenas para a gravação do The Bridge. “Foram 31 dias de pré-produção para montar aquele cenário. Se você sair andando pela Mata Atlântica para procurar a casa, não vai encontrar.”

O clima de mistério acabou sendo um motivador para os participantes. “Eu posso te afirmar que até o fato de não saber muito sobre o que era o formato os estimulou. Muitos se sentiram desafiados a participar, a conhecer e a fazer parte dessa história do projeto no Brasil. Tivemos uma entrega muito grande, eles estavam muito dispostos”, ressalta Gaspar.

Claro que, como todo bom reality show, o The Bridge prepara algumas surpresas ao longo do caminho. A cada programa, os participantes são forçados a tomarem uma decisão que influencia na construção da ponte ou na aliança entre eles. Em um episódio, a líder é obrigada a eliminar um dos colegas ou a tirar R$ 100 mil do prêmio final, por exemplo. Em outro, o elenco precisa escolher três pessoas para uma missão da qual uma delas pode não voltar.

Participantes do reality A Ponte

A Ponte - Primeira temporada

Confira o trailer do reality show de sobrevivência da HBO Max

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal