MIX

O ator Osmar Prado como o Velho do Rio em Pantanal

Reprodução/TV Globo

JUMA É A UNI?

Velho do Rio ou Mestre dos Magos? Pantanal dá fim a Caverna do Dragão

Ladrão de almas, Velho do Rio (Osmar Prado) faz as vezes de Mestre dos Magos em Pantanal. Os dois têm muito em comum

Daniel Farad

Uma das maiores lendas urbanas, talvez até maior do que a Loira do Banheiro, é o suposto final de Caverna do Dragão (1983-1985). Os rumores dão conta de um episódio chamado Réquiem, em que o Mestre dos Magos testaria seus pupilos uma última vez para saber quem mereceria voltar para casa. Os reprovados seriam condenados a ver José Leôncio (Marcos Palmeira) chorar mais uma vez ao ouvir Cavalo Preto em Pantanal.

O folhetim de Bruno Luperi tem a própria versão do feiticeiro, com direito aos mesmos cabelos brancos e até a baixa estatura. O Velho do Rio (Osmar Prado), assim como o primo distante na animação norte-americana, também é dado a roubar almas. Ele, pelo menos, já prendeu umas três ou quatro àquelas planícies alagadas.

O Mestre dos Magos oficialmente ajuda Hank e seus amigos a escaparem do mundo mágico em que se meteram graças a um portal escondido em um parque de diversões. As ações dele, no entanto, deixaram os fãs com a pulga atrás da orelha. Afinal, o bruxo não parece ter muita vontade de ajudá-los a voltar para a própria realidade.

O personagem de Osmar Prado até aqui também não poupou poderes para reunir os netos ao seu redor, mesmo que apenas Jove (Jesuita Barbosa) conheça a sua verdadeira identidade. Ele foi capaz até de tramar para o espírito de Madeleine (Karine Teles) ficar preso ao Pantanal.

O público, nas redes sociais, aponta outra semelhança entre os seres sobrenaturais da novela e do desenho animado. O Velho do Rio sempre tem um conselho na ponta da língua para dar ao fotógrafo antes de desaparecer misteriosamente –e sem deixar qualquer rastro.

Vingador do Pantanal

Pantanal conta com um Mestre dos Magos, mas a vaga para Vingador ainda não foi muito bem preenchida. O vilão de Caverna do Dragão quer que os heróis permaneçam no mundo mágico para colocar as mãos em seus artefatos mágicos. Nesse sentido, Mariana (Selma Egrei) é a que mais faz o requisito, desde que os tais objetos sejam a fortuna de José Leôncio.

Juma (Alanis Guillen) faria as vezes de Uni, o filhote de unicórnio que já impediu Bob de voltar por diversas vezes para a sua vida normal. A onça-pintada em forma de mulher não encontrou espaço no Rio de Janeiro e muito menos na fazenda do sogro, sempre querendo arrastar Jove para a tapera.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Daniel Farad

Repórter. Além do Notícias da TV, também se juntou ao Tangerina para combater a mesmice e o escorbuto. Escreve do Rio de Janeiro, onde se sente eternamente em uma novela do Manoel Carlos. Aqui, porém, a gente fala mexerica. Fale com o Daniel: [email protected]

Ver mais conteúdos de Daniel Farad

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal