MIX

Woody Allen em entrevista à CBS News

Reprodução/CBS News

MAL INTERPRETADO

Woody Allen volta atrás e nega aposentadoria; entenda

O cineasta afirmou ter sido mal-interpretado com relação a suas declarações sobre parar de fazer filmes

Giulianna Muneratto

Woody Allen voltou atrás em declaração que deu recentemente à revista espanhola La Vanguardia e negou os planos de se aposentar após seu 50º filme. O cineasta afirmou ter sido mal-interpretado e esclareceu a confusão por meio de um comunicado.

“Woody Allen nunca disse que estava se aposentando nem que estava escrevendo outro romance. Ele disse que estava pensando em não fazer filmes, pois fazer filmes que vão direto ou muito rapidamente para plataformas de streaming não é tão agradável para ele, já que ele é um grande amante da experiência cinematográfica”, esclareceu a equipe do diretor por meio de comunicado enviado à imprensa norte-americana e obtido pelo Deadline.

“Atualmente, ele não tem intenção de se aposentar e está muito animado por estar em Paris gravando seu novo filme, que será o 50º.”

À revista, Woody Allen afirmou que não pensava mais em produzir longas, o que reverberou na mídia como uma intenção de dar início à aposentadoria do cinema. “Minha ideia, a princípio, não é fazer mais filmes e focar em escrever essas histórias e, bem, agora estou pensando mais em um romance”, relatou o diretor à publicação. 

Esta, porém, não é a primeira vez que o cineasta dá esse tipo de declaração. Em uma conversa com o ator Alec Baldwin transmitida ao vivo no Instagram em junho, Allen afirmou que planejava dirigir apenas “mais um ou dois filmes”, e que a “emoção se foi” por causa do declínio da experiência nas salas de cinema.

Em entrevista à publicação francesa Le Journal du Dimanche, o cineasta também reforçou que parar com os projetos cinematográficos realmente estavam em seus planos. “O próximo vai ser meu 50º filme. Talvez seja o meu último”, discursou o prolífico cineasta de 86 anos, que escreveu e dirigiu praticamente um filme por ano entre as décadas de 1960 e 2010.

Agora, Woody Allen dá a entender que suas declarações não têm nada a ver com aposentadoria. Em apresentação à imprensa de seu próximo projeto, o cineasta afirmou que “nunca pensou em se aposentar” e reforçou as informações em comunicado enviado por sua equipe.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?