Divulgação
Álbum que rendeu diversos Grammys para Taylor Swift, 1989 ganhou sua Taylor's Version nesta sexta (27)
1989 (Taylor’s Version) está entre nós! Álbum responsável por inaugurar oficialmente a era pop da cantora em 2014, ele voltou com regravações de faixas icônicas e cinco músicas inéditas. O projeto é uma tentativa de recuperar os direitos autorais sobre seu material mais antigo.
1989 é o quarto disco regravado pela diva pop. A cantora lançou Fearless (Taylor’s Version) e Red (Taylor’s Version) em 2021, e trouxe o Speak Now (Taylor’s Version) em julho deste ano.
Com diversas músicas supostamente inspiradas pelo relacionamento que a cantora teve com Harry Styles, o disco rendeu a Taylor Swift o Grammy de álbum do ano, além de melhor álbum de pop vocal e melhor vídeo para a faixa Bad Blood.
Ouça a nova versão na íntegra, no Spotify:
Taylor está tentando recuperar os direitos sobre seus projetos musicais. Ao assinar o contrato com sua primeira gravadora, Big Machine, em 2004 –quando ela tinha apenas 14 anos–, a gravadora virou dona das músicas lançadas por ela. A artista inexperiente tinha pouco poder de barganha, e as cláusulas eram generosas com a gravadora.
Em 2019, a Big Machine foi comprada pelo empresário Scooter Braun, com quem Swift não tem uma boa relação. Seu catálogo foi revendido por ele para a Shamrock por US$ 300 milhões (R$ 1,4 bilhão na cotação atual).
Porém, uma brecha no contrato deu para Taylor o direito de regravar suas músicas, e elas estão sendo relançadas ano a ano, alavancando sua presença nas paradas musicais.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?