Aespa: Girl group de k-pop discursa sobre metaverso em fórum da ONU - Tangerina

MÚSICA

Grupo aespa durante discurso na ONU

Reprodução/YouTube

Sustentabilidade

Aespa: Girl group de k-pop discursa sobre metaverso em fórum da ONU

Idols defenderam o desenvolvimento sustentável durante evento realizado em Nova York, nesta terça-feira (05)

Lucas Almeida
Lucas Almeida

O girl group aespa fez um discurso no prédio da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nesta terça-feira (5). A participação foi parte do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, plataforma central da instituição para discutir a Agenda 2030 em um nível global.

Giselle, a rapper principal do grupo, afirmou que elas estavam honradas de participar do evento e explicou que as quatro idols tinham versões virtuais no metaverso. “Nós existimos aqui no mundo real e quatro de nossos avatares existem no mundo virtual. Juntas, muitas vezes, somos chamadas de girl group do metaverso”, introduziu.

Em um discurso de cerca de dois minutos, a cantora do aespa reforçou as pautas do evento. “O metaverso reflete a realidade. Se nossa própria realidade não for sustentável, será difícil sustentar as possibilidades do mundo virtual. Sem ecossistemas sustentáveis, ou oportunidades iguais para uma vida de qualidade, não haverá mundo real a ser espelhado”, analisou Giselle. “O tema do desenvolvimento sustentável é urgente e acreditamos, que a próxima geração deve apoiar os objetivos de desenvolvimento sustentável para proteger o mundo em que vivemos.”

A líder, Karina, reforçou a importância do evento para o aespa. “Mais uma vez, obrigado por nos receber. Estamos muito honradas por estarmos aqui para discutir um tema que é tão importante para a próxima geração”, disse. Logo em seguida, foi exibido um vídeo com a performance da música Next Level, lançada em maio de 2021.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal