MÚSICA

Alan White, do Yes

Divulgação/Yes

Desde 1972

Morre Alan White, baterista do Yes e que tocou com John Lennon

O músico foi convidado para participar de clássicos dos ex-Beatles como o hino de paz Imagine, e All things must pass, de George Harrison

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Alan White, baterista da banda de rock progressivo Yes, morreu nesta quinta-feira (26), aos 72 anos. O grupo anunciou a perda por meio de suas redes sociais, mas não revelou a causa da morte; apenas limitou-se a dizer que o músico teve uma breve doença.

“É com muita tristeza que o Yes anuncia que Alan White, seu baterista muito amado e amigo há 50 anos, morreu aos 72 anos, depois de uma breve doença”, afirmou o comunicado no perfil do Twitter. Da formação atual, ele era quem estava há mais tempo, desde 1972.

O músico nasceu em Pelton, na Inglaterra, e morreu em Washington, nos Estados Unidos, onde morava. Alan entrou no grupo quatro anos após a formação original. A integração do artista à banda veio para substituir Bill Bruford, do King Crimson.

Além da participação ativa no grupo, Alan também emprestou suas habilidades musicais em alguns clássicos dos Beatles, como Imagine, de John Lennon, e All Things Must Pass, de George Harrison. Na época, ele contou achar estar recebendo um trote quando Lennon o convidou para tocar na Plastic Ono Band.

Além dos integrantes do Fab Four, o baterista também trabalhou com Joe Cocker, Gary Wright, Doris Troy, Billy Preston e Air Force, de Ginger Baker. Em 2017, Alan White entrou na Calçada do Rock e da Fama como integrante do Yes.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal