MÚSICA

ana castela

ana castela

Derrota polêmica?

Prêmio Multishow: Web critica derrota de Ana Castela para Iza

Ana Castela perdeu o prêmio de Artista do Ano para Iza no Prêmio Multishow, e a web criticou o fato nas redes sociais

Fernando Berenguel

O que é necessário para um músico ser considerado o artista do ano numa premiação? Shows surpreendentes? Um grande hit? Um clipe grandioso? São justamente estas perguntas que muitos internautas têm feito nas redes sociais após a derrota de Ana Castela para Iza no Prêmio Multishow 2023.

Na terça-feira (7), a Globo exibiu pela primeira vez em sua programação o Prêmio Multishow, em que músicos como Xande de Pilares, Simone Mendes, Ludmilla e Iza foram consagrados os maiores vencedores da noite. Acontece que Ana Castela, que colecionou no ano hits e feats como Solteiro Forçado, Canudinho e Bombonzinho, acabou saindo com as mãos abanando do evento –ela foi derrotada por Iza na categoria artista do ano.

“A Iza é incrível mas não fez sentido algum pra mim esse prêmio ter sido pra ela”, criticou a usuária Gabi Alves, enquanto outra defendeu Ana Castela: “Eu nem consumo essa querida, mas é inegável o tanto que ela dominou tudo esse ano”. Já o usuário Rogerio comentou: “A maior palhaçada já feita. Não existe nenhuma artista esse ano maior que a Ana Castela. Pelo amor de Deus, Multishow”.

No geral, o evento apresentado por Tatá Werneck, Tadeu Schmidt e Ludmilla acabou marcado pelas vitórias de Iza, que levou pra casa os troféus de artista do ano, capa (pelo álbum Afrodhit) e pop do ano (pelo feat com MC Carol em Fé Nas Malucas).

Outros destaques foram Simone Mendes, que faturou as categorias sertanejo e hit do ano (com a faixa Erro Gostoso). Além disso, Xande de Pilares e Ludmilla levaram para casa dois troféus cada –enquanto o músico venceu álbum do ano e a categoria samba & pagode, a funkeira saiu vitoriosa em show e voz do ano.

Outros vencedores foram Anitta e Jão, que sagraram-se vencedores na categoria clipe TVZ do ano por Pilantra; Elza Soares (1930-2022), que ganhou o prêmio póstumo de MBP do ano por No Tempo da Intolerância; e o hit Tá Ok, de Dennis e Kevin O Chris, que levou a melhor na categoria funk do ano.

Confira todos os premiados clicando aqui!

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?