Reprodução/Facebook
Ao lado de Dave Gahan, Martin Gore e Vince Clarke, o músico fundou uma das bandas eletrônicas mais lendárias da indústria musical
Andy Fletcher, tecladista e um dos fundadores da lendária banda britânica Depeche Mode, morreu aos 60 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais do grupo. “Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada”, escreveram. A causa da morte ainda não foi revelada.
Andy Fletcher criou o Depeche Mode ao lado de Dave Gahan, Martin Gore e Vince Clarke em 1980. Juntos, venderam mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. O grupo também colocou 54 músicas no topo das paradas de singles do Reino Unido. Como integrante, ele foi introduzido à Calçada do Rock e da Fama em 2020.
O Depeche Mode foi responsável por hits como New Life, Just Can’t Get Enough, Enjoy The Silence e I Feel You. Além disso, a banda visitou o Brasil em 1994, enquanto passavam por um difícil período. O vocalista David Gahan, na época, travava uma luta contra o vício em cocaína e heroína. Em 1996, ele chegou a ser considerado morto durante dois minutos, após uma overdose.
Nicolle Cabral
Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.
Ver mais conteúdos de Nicolle CabralTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?