MÚSICA

Depeche Mode

Reprodução/Facebook

Banda britânica

Cofundador do Depeche Mode, Andy Fletcher morre aos 60 anos

Ao lado de Dave Gahan, Martin Gore e Vince Clarke, o músico fundou uma das bandas eletrônicas mais lendárias da indústria musical

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Andy Fletcher, tecladista e um dos fundadores da lendária banda britânica Depeche Mode, morreu aos 60 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais do grupo. “Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada”, escreveram. A causa da morte ainda não foi revelada.

Andy Fletcher criou o Depeche Mode ao lado de Dave Gahan, Martin Gore e Vince Clarke em 1980. Juntos, venderam mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. O grupo também colocou 54 músicas no topo das paradas de singles do Reino Unido. Como integrante, ele foi introduzido à Calçada do Rock e da Fama em 2020.

O Depeche Mode foi responsável por hits como New Life, Just Can’t Get Enough, Enjoy The Silence e I Feel You. Além disso, a banda visitou o Brasil em 1994, enquanto passavam por um difícil período. O vocalista David Gahan, na época, travava uma luta contra o vício em cocaína e heroína. Em 1996, ele chegou a ser considerado morto durante dois minutos, após uma overdose.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal