Divulgação/Eduardo Bravin
Premiação acontece em 18 de outubro, com apresentação de Marcos Mion, Gloria Groove e Linn da Quebrada
O Prêmio Multishow divulgou, nesta segunda-feira (29), os indicados ao evento deste ano. Marcado para 18 de outubro, a festa tem apresentação de Marcos Mion, Linn da Quebrada e Gloria Groove, que também lidera a lista de indicações ao lado de Anitta.
Elas concorrem em sete categorias e ainda disputam clipe TVZ do ano com duas músicas cada. Ludmilla e Jão empatam logo em seguida, com seis indicações.
Neste ano, a premiação acabou com a divisão de gênero, subsistindo as categorias cantor e cantora do ano por duas novas: artista do ano e voz do ano. As estreantes se juntam à outras oito já conhecidas pelo público: música do ano, show do ano, grupo do ano, hit do ano, dupla do ano, álbum do ano, clipe TVZ do ano e revelação do ano.
A votação já está aberta ao público através do site do Multishow, com exceção da categoria clipe TVZ do ano, que será aberta no dia do prêmio por meio de votação no Twitter do canal.
Outra mudança deste ano foi o aumento de indicados por categoria: em vez de cinco, agora serão oito. Os finalistas foram escolhidos na primeira fase de votação por uma academia formada por cerca de 600 pessoas.
O júri ainda é responsável por eleger os vencedores de três categorias técnicas, que não disputam o voto popular: instrumentista do ano, produtor musical do ano e capa do ano.
Artista do ano
Voz do Ano
Revelação do ano
Hit do ano
Álbum do ano
Música do ano
Dupla do Ano
Grupo do Ano
Show do ano
Clipe TVZ do ano
Capa do ano
Instrumentista do ano
Produtor musical do ano
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?