Divulgação
Há mais de 20 anos nos palcos, Annalu já tocou no Rock in Rio e agora se prepara para a edição de estreia do festival paulista
Resposta paulista ao Rock in Rio, o The Town promete misturar nomes consagrados da música com artistas ainda não tão conhecidos do grande público, mas que dominam seus respectivos gêneros. É o caso da cantora e compositora Annalu, que sobe ao palco do maior festival de São Paulo no domingo, 3 de setembro. A musicista se preparou para o evento gravando uma versão de Sex on Fire, sucesso da banda Kings of Leon.
A canção, que já está disponível em todos aplicativos de música, foi autorizada pelos donos da música e ganhou uma releitura ainda mais sexy do que a da família Goodwill. “Esta canção faz parte de um EP de seis faixas que é muito diferente de tudo que já gravei na vida. Para começar, escolhemos essa música por eu gostar muito de Kings of Leon e por eu ter um carinho especial por essa canção”, explica a artista.
Apadrinhada por Zé Ricardo, um dos maiores produtores musicais do país e curador do Rock in Rio e do próprio The Town, Annalu conta que conheceu o profissional na edição de 2018 do festival carioca. “Fui MC da Jam Session By Heineken, no Palco Sunset. Em todos os sete dias de festival, eu apresentava e participava do show surpresa que rolava no Sunset, com convidados especiais como Toni Garrido, Simoninha e Maria Rita, entre outros. Daí veio o convite para ele produzir algumas canções do meu trabalho. Fui MC da edição de 2022 do Rock Rio também e foi ainda mais incrível. Além disso, acabei também apresentando duas edições do Tim Music Rio que tiveram curadoria do Zé Ricardo”, afirma.
Sex on Fire é uma prévia do que será apresentado no The Town, mais um sonho realizado por Annalu. “Estou extremamente empolgada, cantar com uma orquestra big band era um sonho desde menina, cresci vendo minha mãe cantar com as melhores big bands de São Paulo e sempre desejei seguir seus passos. Ainda mais homenageando grandes divas do jazz, como Nina Simone, Etta James, e Aretha Franklin. Nem no meu melhor sonho poderia imaginar tudo isso, representar essas três potências de mulher que são referências e abriram caminhos para tantas cantoras como eu é muito mais do que pude sonhar, uma honra! Será uma grande responsabilidade, e eu estou me dedicando muito para entregar um show lindo em uma das apresentações mais importantes da minha vida até hoje. Será inesquecível!”, comemora.
Nascida em uma família musical, de mulheres fortes e independentes, Annalu já tinha a música no seu DNA, e o palco sempre foi um lugar confortável para a artista eclética. São mais de 20 anos vivendo da música. “Eu vivo da arte e vivo para a arte. O palco é o meu mundo, a minha vida”, finaliza.
Sex on Fire - Annalu
Cantora dá tom mais sexy para hit do Kings of Leon
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?