MÚSICA

Avril Lavigne no Rock in Rio

Divulgação/Multishow

ROCK IN RIO 2022

Avril Lavigne comanda volta ao passado em show superlotado e curto

No palco secundário, canadense cantou por menos de uma hora seus hits de 20 anos atrás para um público espremido pelo calor

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Billy Idol atrasou a programação de Avril Lavigne no palco Sunset superlotado. Marcado para 21h15, o show só foi começar 13 minutos depois. Pelo atraso ou não, a canadense mexeu no setlist em relação ao apresentado em São Paulo dois dias antes. Deixou as novas para depois e abriu com o hit Girlfriend.

Mais uma vez, o som foi um problema no palco Sunset. O volume muito baixo fez o público animado mais se ouvir do que escutar a princesa do pop punk. “É muito bonito estar de volta ao Brasil. Eu senti muita saudade de vocês”, disse Avril Lavigne, que não vinha ao país desde 2014.

Agora com um novo álbum, Love Sux, ela alternou as novidades com os clássicos que a multidão queria ouvir. A nova Bite Me foi sucedida pelo hino What The Hell.

Vestida com um corpete preto e rosa, Avril Lavigne emulou até a estética visual daquilo que apresentava 20 anos atrás. O aniversário do álbum Let Go foi mencionado no palco e no telão, com imagens da época do lançamento. “Vou cantar para vocês a primeira música que eu fiz”, anunciou, antes de enlouquecer os fãs com Complicated.

Depois de uma introdução desnecessariamente longa, Avril pegou a guitarra pela primeira vez para tocar My Happy Ending. Assim como em São Paulo, a roqueirinha falou que “o Brasil é o motivo para eu sorrir” antes da música Smile.

Ainda adolescente aos 37 anos, Avril Lavigne é outra a desafiar a passagem do tempo nesta edição do Rock in Rio. A nova Love It When You Hate Me deixa claro que, por ela, ainda estaríamos em 2004.

A diferença para outras atrações que tentaram o mesmo, como The Offspring na véspera, é que os hits de Avril Lavigne são matadores, e ela ficou um bocado de tempo longe dos fãs brasileiros.

Sk8er Boi, com chamas pulando da beira do palco, encerrou a primeira parte do show. A saída de Avril do palco provocou uma verdadeira debandada. Ela demorou tempo demais para voltar, perdendo minutos preciosos de um show já curto.

Lançada em 2019, a baladinha Head Above Water não empolgou a galera ainda espremida. Avril seguiu com Avalanche, faixa de Love Sux que liderou o iTunes por mobilização dos fãs brasileiros.

Depois de esfriar o show, Avril Lavigne deixou uma última impressão positiva com mais um hit para todos cantarem juntos: I’m With You. Porém, na soma de atrasos e intervalos, a canadense não chegou a fazer 45 minutos de show, com 11 músicas. Apesar da entrega e dos vocais certeiros, ela deixa o festival em dívida. Na volta, que seja para o palco Mundo.

Por lá, Fall Out Boy e Green Day encerram o quinto dia de Rock in Rio nesta sexta-feira (9).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?