Reprodução/Instagram
'Mesmo com medo e com perna tremendo, a gente vai estar lá', afirma rapper, que faz apresentação dupla no festival
Baco Exu do Blues comemorou seu retorno ao Rock in Rio neste sábado (3). Em 2019, ele tinha se apresentado no palco Sunset, juntamente com os rappers Rincon Sapiência, Rael e Agir ao som feito pela Nova Orquestra. Neste ano, ele faz dois shows de cerca de 20 minutos na Arena Itaú. Mesmo com a bagagem da última edição, o cantor revela que não é uma performance tranquila.
“Estou sempre nervoso, sem saber o que fazer. Mas, no final, tudo dá certo. Estou sempre um pouco inseguro. Foi o que pediram para eu fazer, o que eu quero e amo. Mesmo com medo e com perna tremendo, a gente vai estar lá”, admite ele à Tangerina.
A primeira apresentação aconteceu às 16h30, logo antes de Xamã subir ao palco Sunset. A segunda está marcada para as 23h50 — um esquenta para o show do headliner do festival, Post Malone. Entre as primeiras faixas, Baco Exu do Blues cantou Me Desculpa Jay Z, que ganhou um coro de fãs. A maior parte da performance foi dedicada ao último álbum, QVVJFA? (2022), sigla para “quantas vezes você já foi amado?”. 20 Ligações, faixa queridinha do público que ganhou clipe recentemente, foi um dos maiores sucessos.
O disco, inclusive, foi indicado a álbum e capa do ano no Prêmio Multishow 2022. “De certa forma, todos os momentos da minha carreira foram muito especiais para mim. O Esú [2017] teve uma grande importância. O Bluesman [2018] me trouxe os prêmios mais importantes da minha carreira”, relembra Baco Exu do Blues, que levou o prêmio Gran Prix do festival Cannes Lions, um dos mais importantes do mercado publicitário, com um curta-metragem homônimo, em 2019.
“Ver que o QVVJFA? está seguindo o mesmo caminho só me mostra que estou trilhando o caminho certo, continuando essa discografia que faço com tanto carinho e amor”, comemora o rapper.
Além das apresentações no Rock in Rio, Baco Exu do Blues aproveita a visita para ver dois shows: do Teto, no palco Supernova, e dos Racionais, “os professores máximos”, como ele descreve, no Sunset.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?