Reprodução/Multishow
Banda britânica garantiu vibração do público com sucessos, como Pompeii e Happier no palco Mundo
Os britânicos do Bastille estreiam no Rock in Rio preenchendo quase uma cota de pop eletrônico. Em edições anteriores, nomes como Walk the Moon e Sheppard já passaram pelo palco Mundo. Neste sábado (10), eles antecedem Camila Cabello e Coldplay.
A banda abriu a apresentação com a dançante Distorted Light Beam. “Como vocês estão, Rio? Boa noite! Nós somos Bastille. Desculpe meu português, é uma m***a”, arranhou num português ensaiado o carismático vocalista Dan Smith.
Na sequência, o grupo trouxe um de seus primeiros hits, Things We Lost in the Fire. Good Grief teve o vocalista literalmente jogado ao chão.
Inspirado no último álbum, Give Me The Future (2022), o show é conduzido por uma história distópica de uma empresa, chamada Future Inc. Mensagens no telão e narrações nos interlúdios sustentam a ficção, que tenta trazer provocações sobre redes sociais e o futuro das tecnologias —nada com muita profundidade. As faixas do disco também aparecem na setlist, como Survivin’ e Future Holds.
As novas músicas da banda Bastille acabam tendo uma recepção morna do público, contrastando com os sucessos mais antigos. Flaws, por exemplo, foi cantada só com voz e violão e ganhou um grande coro. Of The Night, que interpola The Rhythm of The Night, da Corona, e Rhythm Is a Dancer, do Snap! também teve uma boa recepção. Na reta final, Happier e Pompeii garantiram a maior vibração da plateia, encerrando a performance com saldo positivo —mas sem gosto de “quero mais”.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?