Becky G: 5 músicas para conhecer a nova parceira de Anitta - Tangerina

MÚSICA

Becky G em foto de divulgação do disco Esquemas

Divulgação

Pop latino

5 músicas para conhecer Becky G, nova parceira de Anitta em La Loto

Cantora e atriz, a 'princesa do reggaeton' foi a ranger amarela no último filme dos Power Rangers (2017)

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Becky G vai passar a ser um nome mais conhecido no Brasil a partir desta quarta-feira (6). Afinal, ela estará com a carioca Anitta e a argentina Tini em La Loto, single que chega às plataformas de streaming a partir das 19h. No entanto, a cantora e atriz já circula na indústria pop há um bom tempo.

Com apenas 25 anos, a norte-americana de origem mexicana Becky G tem um currículo muito pomposo para a sua idade. Afinal, ela começou a carreira artística em 2008, como atriz mirim de origem latina. E, desde então, nunca parou. No cinema e na TV, seu grande papel foi como a ranger amarela Trini Kwan em Power Rangers (2017).

Na época do lançamento do filme, porém, Becky G já tinha reconhecimento do meio musical. Descoberta pelo produtor Dr. Luke (aquele mesmo, da treta com Kesha) em 2011, quando subia covers de músicas pop no YouTube, ela logo assinou contrato.

Inclusive, um dos primeiros lançamentos de sua discografia foi exatamente com Kesha, quando participou aos 15 anos de um remix do single Die Young junto com os rappers Juicy J e Wiz Khalifa.

De lá para cá, Becky G acumulou parcerias com Bad Bunny, J-Hope (do BTS), Pitbull, Christina Aguilera, Thalía, will.i.am e tantos outros. A artista já lançou dois álbuns solo, Mala Santa (2019) e Esquemas (2022). Com o mais recente, chegou ao topo das paradas norte-americanas de pop latino.

Musicalmente, ela pode ser definida como uma intérprete versátil. Becky é capaz de ir facilmente de um verso de rap pesado para um bom refrão pop grudento. E canta habilidosamente tanto em inglês quanto em espanhol —mas ela prioriza a língua latina. Ficou curiose? A gente te conta mais.

Músicas para conhecer Becky G

  • Mayores, com Bad Bunny
Capa do single Mayores, de Becky G

Assista ao clipe de Mayores

Música tem participação do astro latino Bad Bunny

Lançada em 2017, a música quente e acelerada representa, de certa maneira, uma virada para a maioridade artística de Becky G. Foi com ela que a cantora conseguiu seu primeiro bilhão no YouTube —no momento, o clipe se aproxima dos 2,5 bilhões de plays. A faixa chegou no ápice de popularidade da música urbana latina e posicionou Becky G como a “princesa do reggaeton”. E traz Bad Bunny, hoje o maior astro latino do mundo.

  • Cuando Te Besé, com Paulo Londra
Capa do clipe Cuando Te Besé, de Becky G

Assista ao clipe de Cuando Te Besé

Música traz o argentino Paulo Londra

Este é um bom exemplo da versatilidade de Becky G. A presença do popstar argentino Paulo Londra carrega a canção para o ambiente do trap, e a norte-americana serve como comandante das transições de ritmos e batidas da faixa, explorando diferentes alcances vocais e estilos.

  • Shower
Becky G e Doja Cat no clipe de Shower

Encontre Doja Cat no clipe de Shower

Música foi primeiro hit solo de Becky G

Quer ver Becky G cantando em inglês? Shower foi o primeiro grande hit solo da cantora e atriz. A música traz um pop bem genérico, que a aproxima da música norte-americana feita por estrelas mirim da Disney. Na época, Becky G ainda nem tinha 18 anos. Porém, já mostrava apelo para a indústria e um bom refrão. Ah, e se você prestar atenção, vai encontrar Doja Cat no clipe.

  • Sin Pijama, com Natti Natasha
Natti Natasha e Becky G no clipe de Sin Pijama

Becky G e Natti Natasha em Sin Pijama

Clipe já passou das 2 bilhões de visualizações

Com hit não se brinca, e esse também já passou dos 2 bilhões de reproduções no YouTube. Faixa do disco Mala Santa, Sin Pijama traz uma pegada mais adulta e bem latina. O beat persistente e um tanto metálico já avisava que a canção explodiria nas pistas de reggaeton, e assim foi. A dominicana Natti Natasha também ajudou a impulsionar Sin Pijama a outras faixas demográficas e geográficas.

  • Mamiii, com Karol G
Angus Cloud e Mia Khalifa no clipe de Mamiii

Assista ao clipe de Mamiii, de Becky G e Karol G

Vídeo é estrelado por Angus Cloud (Euphoria) e Mia Khalifa

Importante neste momento deixar claro que Becky G e a colombiana Karol G não têm nenhum parentesco. Mamiii é uma das grandes apostas do mais recente álbum de Becky e é centrada num reggaeton mais festivo, evitando o caminho óbvio do trap latino. A faixa é cativante e a mistura das vozes funciona muito bem. Fãs reclamaram por as cantoras não aparecerem no clipe, que é estrelado por Mia Khalifa e Angus Cloud (o Fezco, de Euphoria).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal