MÚSICA

Big Time Rush

Jordan Knight/Divulgação

Forever Tour

Prestes a voltar, Big Time Rush relembra ‘pegadinha’ vivida no Brasil

Em entrevista à Tangerina, Big Time Rush relembrou a vinda para o Brasil há dez anos e comentou expectativas para o novo show no país em 2023

Bruna Nobrega
Bruna Nobrega

Um ano e meio após anunciar sua volta, a banda Big Time Rush desembarca no Brasil com a Forever Tour. O grupo —que ficou famoso pela série de mesmo nome exibida na Nickelodeon entre 2009 e 2013— se apresenta em 3 de março de 2023, no Espaço Unimed, em São Paulo, e no dia 5, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

O novo momento do Big Time Rush, após o fim do hiato em 2021, é bem diferente daquele vivido na última vez que os cantores vieram para o país, em agosto de 2012. No entanto, o grupo ainda tem boas memórias do tempo que passou aqui. “O Brasil guarda algumas das minhas memórias favoritas, eu vou dizer isso. É um lugar tão lindo para se visitar”, elogiou Logan Henderson em entrevista exclusiva à Tangerina.

Na conversa, ficou claro que a banda formada por Kendall Schmidt, Logan Henderson, Carlos PenaVega e James Maslow realmente se divertiu em solo brasileiro. Ele relembraram detalhes específicos da viagem, especialmente ao lado das bandas com as quais se apresentaram naquela época, no Z Festival.

Uma dessas memórias envolve uma pegadinha que um dos membros da banda Yellowcard pregou em Maslow. “Um deles colocou um hambúrguer na mala do James, e ele não achou até a gente voltar para os Estados Unidos. Aí, toda a mala dele ficou cheirando a hambúrguer”, riu Henderson.

“Muito engraçado, gente”, ironizou o integrante vítima da situação. “Eu amo hambúrgueres, então não foi, tipo, o pior cheiro pra mim, mas ainda assim”, amenizou.

Big Time Rush

Big Time Rush se apresentou no Brasil em 2012 no Z Festival, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Jordan Knight/Divulgação

EP em ‘espanglês’

Para PenaVega, outro momento marcou sua mente. “A gente disse para o Travis Clark, do We The Kings, que ele poderia pular no nosso trampolim durante o show. Quando ele veio, o nosso segurança literalmente o derrubou no chão, achando que ele era um cara da plateia”, riu. “A gente esqueceu de falar pros seguranças que ele era nosso amigo”, completou Maslow.

Para o show em 2023, os planos devem ser mais calmos, já que agora eles se apresentam solo. Mesmo assim, o grupo está animado para voltar e deve lançar músicas novas até o fim de fevereiro. “A gente vai levar a Forever Tour, porque não a tocamos na América do Sul ainda, mas vamos adicionar algumas coisas extras”, prometeu James.

As músicas novas, aliás, não devem demorar para sair. O Big Time Rush está trabalhando atualmente em dois EPs inéditos —um deles com letras em espanhol, com um som mais latino. “Isso é algo sobre o qual a gente fala há anos. O México foi o primeiro lugar em que a gente viu uma grande popularidade fora dos Estados Unidos, e isso se expandiu para toda a América Latina. Desde então, a gente realmente quis fazer músicas em ‘espanglês’”, explicou Kendall Schmidt.

As coisas finalmente aconteceram quando Carlos PenaVega —que tem ascendência venezuelana e dominicana— incentivou o grupo. Em agosto, eles lançaram o primeiro single bilíngue, Dale Pa’Ya, em parceria com o produtor dominicano Maffio. “Mas eu adianto que Dale Pa’Ya é bem diferente das músicas que nós já temos para o projeto bilíngue. Há algo diferente em cada faixa, e a gente expande bastante os horizontes”, revelou Logan. “Nós estamos muito orgulhosos das músicas que temos até agora”, completou Kendall.

Assista ao lyric video de Dale Pa'Ya

A música antecede um EP bilíngue no qual o Big Time Rush está trabalhando

O comeback em 2021

Sete anos após anunciar uma pausa por tempo indeterminado em 2014, o Big Time Rush revelou a aguardada volta da banda em julho de 2021. Mas eles já estavam dando dicas desde abril de 2020, com vídeos juntos e estratégias parecidas nas redes sociais.

Apesar de a maior parte do processo ter rolado durante a pandemia de Covid-19, Kendall afirmou que a banda já estava pensando no retorno antes disso. “Nós sempre amamos ser uma banda, nós amávamos o que fazíamos e nós tínhamos um sentimento de que as pessoas gostariam de ver o Big Time Rush novamente, da mesma forma que nós estávamos animados para fazer isso de novo”, explicou.

A longa demora entre dicas nas redes sociais e o anúncio de fato também teve outro motivo: a negociação com a Nickelodeon, que tinha os direitos e o controle sobre a banda. “Não foi tão fácil, foram cerca de dois anos lidando com advogados para acertar as coisas. Muitas coisas tiveram que se alinhar”, afirmou James, sem entrar em detalhes.

Menos cookies na mesa

Por fim, o acordo deu certo e, agora, o Big Time Rush tem total controle sobre cada passo do grupo. “É mais divertido para nós, honestamente. Nós já temos quatro pessoas na banda, mais o time ao nosso redor que a gente contrata, como empresários. Então é muito legal não ter outros dez ‘cookies na cozinha’, como a gente tinha antes”, brincou James.

O cantor ainda afirmou que a banda está aproveitando o processo agora mais do que nunca. “A gente pode fazer o que quer e o que a gente acredita que nossos fãs querem. Até agora, a gente está perto de acertar a cada vez.”

Provavelmente, talvez seja até por isso que eles não têm mais intenção de pausar. “Tínhamos altas esperanças [com o comeback], mas não sabíamos o que esperar e agora, se Deus quiser, esse realmente é apenas o começo. Nós vamos anunciar tanta música ainda, muitas turnês. Nós planejamos continuar essa banda pelo tempo que os fãs continuarem a aparecer e nos ouvir”, declarou James.

Assista à entrevista com o Big Time Rush

Você está tão animado quanto eles para os shows no Brasil em 2023?

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.

Ver mais conteúdos de Bruna Nobrega

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?