Reprodução/Instagram
Agência responsável pela carreira do grupo pediu que as autoridades da Coreia do Sul abram uma investigação sobre o caso
A YG Entertainment, responsável pela carreira do Blackpink, divulgou um comunicado oficial nesta segunda-feira (3) após fotos pessoais da integrante Jennie terem sido publicadas na internet. A agência pediu às autoridades da Coreia do Sul que investiguem a origem do vazamento e afirmou que tomará as ações legais cabíveis sobre o caso.
De acordo com a BBC News, diversas imagens vazadas mostram a integrante do Blackpink ao lado de V, do BTS. As fotos registram, supostamente, os dois em um jantar e tirando selfies com camisetas iguais às do personagem Ursinho Pooh. Apesar dos rumores de que eles estariam em um relacionamento, nada foi confirmado.
“Fotos que circularam online foram divulgadas ilegalmente, independentemente das intenções por trás delas, e sem o consentimento do indivíduo envolvido”, escreveu a YG no comunicado. “Houve rumores indiscriminados, críticas, ataques pessoais, assédio sexual e violações da vida pessoal provocados por essas fotografias privadas. Agora, estamos anunciando que tomaremos medidas legais e corrigiremos a situação.”
“A YG vem monitorando consistentemente o assunto e entrou com uma ação em setembro, após coletar informações. Abstivemo-nos de mencionar o assunto ou fazer uma declaração oficial para minimizar quaisquer danos adicionais”, complementou a empresa.
O posicionamento da agência do Blackpink chega menos de uma semana depois de a Big Hit Music, empresa responsável pela carreira do BTS, divulgar um comunicado no qual informava que estava dando continuidade à guerra contra os haters nas redes sociais. A empresa ainda afirmava que abriria uma queixa-crime contra um usuário que espalhava informações incorretas sobre os membros do grupo na internet.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?