MÚSICA

Blackpink posa em foto de divulgação do VMA 2022

Divulgação

Muito chique!

Rei Charles 3º homenageia Blackpink e causa surpresa nos fãs

Rei Charles 3º homenageou as cantoras do Blackpink durante um banquete realizado com líderes da Coreia do Sul e do Reino Unido

Fernando Berenguel

Em meio a rumores e especulações sobre seu futuro com a YG Entertainment, as cantoras do Blackpink participaram de um banquete formal no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, realizado em prol das relações entre a Coreia do Sul e o Reino Unido.

As artistas, que fazem parte da iniciativa ambiental COP26 e são apoiadoras dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, foram elogiadas pelo anfitrião da noite, o Rei Charles 3º. As cantoras foram homenageadas no banquete pelos seus esforços em difundir a mensagem da sustentabilidade ambiental global a um grande público.

O evento contou com a presença de vários líderes coreanos e britânicos, incluindo o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak. O jantar requintado no palácio foi realizado para marcar a visita do presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol e da primeira-dama Kim Keon Hee ao Reino Unido.

“É especialmente inspirador ver a geração mais jovem da Coreia abraçar a causa. Aplaudo Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé, mais conhecidas coletivamente como Blackpink, por seu papel em levar a mensagem de sustentabilidade ambiental a um público global como embaixadoras da presidência do Reino Unido da COP 26 e, mais tarde, como defensoras da Convenção Sustentável da ONU”, declarou o Rei Charles 3º sobre a girlband.

A autoridade britânica também enfatizou como o k-pop vem influenciando os jovens e deixando uma impressão duradoura neles. De acordo com a Sky News, o rei Charles também disse que “a Coreia combinou Danny Boyle com Bong Joon-ho, James Bond com Round 6 e Let It Be dos Beatles com Dynamite do BTS”.

O monarca elogiou a mistura de culturas. “Nossas culturas compartilham uma capacidade notável de cativar a imaginação em todo o mundo, transformando o chamado soft power em uma superpotência compartilhada”, declarou.

O Blackpink provou repetidamente seu compromisso com o ativismo climático nos últimos anos. Em 2020, o grupo apelou à ação sobre as alterações climáticas ao mesmo tempo em que promoveu a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas de 2021. Os fãs ficaram eufóricos com a interação entre a autoridade máxima real britânica e as garotas do Blackpink. Confira algumas reações entusiasmadas:

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?