MÚSICA

Blackpink é um dos grupos mais famosos de k-pop do mundo

Divulgação

RENOVA OU NÃO?

Blackpink: Gravadora dá atualizações sobre futuro do grupo de k-pop

O Blackpink renovou o contrato como grupo com a YG Entertainment, mas ainda há incertezas sobre as carreiras solo de Lisa, Jisoo, Jennie e Rosé

Giulianna Muneratto

Há meses, os fãs do Blackpink estão totalmente no escuro com relação ao futuro do grupo de k-pop. O contrato de Jennie, Jisoo, Rosé e Lisa com a YG Entertainment venceu em agosto de 2023 e, até o momento, as negociações não estavam tomando caminhos certeiros. Nesta quarta (6), porém, a gravadora finalmente trouxe informações mais concretas sobre os próximos passos da carreira do quarteto –e as notícias são bem animadoras para os fãs.

A YG Entertainment confirmou que os membros do Blackpink assinaram contratos exclusivos para atividades do grupo com a agência –ou seja, o grupo de k-pop seguirá por mais algum tempo quebrando recordes e sendo um fenômeno sul-coreano por todo o mundo. No entanto, não foi divulgada a duração do contrato em si, então não se sabe por quanto tempo mais a girl band existirá sob o guarda-chuva da empresa.

Também não há uma data certa para um retorno das atividades em grupo, ou mesmo álbum ou turnê previstos para o Blackpink. De acordo com um representante da YG Entertainment, os fãs terão que aguardar. “É difícil fornecer detalhes [sobre o calendário de regresso e duração do contrato]. Por enquanto, por favor, consultem apenas a declaração oficial”, declarou à imprensa estrangeira.

Outra questão que ficou em aberto é com relação aos contratos individuais de Lisa, Rosé, Jisoo e Jennie. De acordo com a agência, as negociações ainda estão acontecendo, então ainda não foi confirmado que as quatro mantenham suas carreiras solo exclusivamente com a YG Entertainment –o que pode mudar o curso de muita coisa no futuro.

Mesmo sem lançamentos, Blackpink foi destaque em 2023

Sem lançar nenhum álbum ou música inédita em 2023, o Blackpink conseguiu se consagrar como a girl band mais escutada do Spotify. O quarteto sul-coreano provou o poder do k-pop ao conquistar o título de grupo feminino mais queridinho dos fãs mundialmente, e o feito entrou para a enorme lista de conquistas de Lisa, Jisoo, Jennie e Rosé.

Só neste ano, o Blackpink conseguiu fazer história algumas vezes: em março, elas já tinham se tornado a banda feminina mais ouvida da plataforma de streaming, e entraram para o Guinness World Records com mais de 8 bilhões de streams em suas músicas. No YouTube, o grupo de k-pop ultrapassou Justin Bieber em 2023, e se tornou o artista com mais visualizações em vídeos: 30,1 bilhões –número que só cresceu desde então.

A turnê do grupo também não deixou a desejar: a Born Pink World Tour arrecadou pouco mais de US$ 9,9 milhões (R$ 48,8 milhões) em apenas um show realizado no México no fim de abril, consagrando o quarteto como o grupo a obter a maior bilheteria da história por uma apresentação. As coreanas também ultrapassaram o grande Bad Bunny no país, e alcançaram o topo do ranking de maiores shows da história do México.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?