Reprodução/Instagram
Um dos maiores expoentes do k-pop, a girlband Blackpink fará um show totalmente virtual em parceria com a Meta
O Blackpink está de malas prontas para entrar com tudo no mundo da realidade virtual! O maior grupo de k-pop feminino do mundo fará seu primeiro show virtual chamado Blackpink: A VR Encore em parceria com Meta (empresa responsável pelo Facebook) e a produtora The Diamond Bros. “Estamos entusiasmadas em abraçar o mundo dinâmico da realidade virtual, porque nos permite alcançar um público global mais amplo”, declarou o grupo em comunicado enviado à imprensa internacional.
“ Este concerto em realidade virtual não é apenas um show; é uma extensão da turnê em que colocamos nossos corações. Mal podemos esperar para que vocês vejam a magia que criamos com The Diamond Bros e Meta, e obrigado aos nossos incríveis Blinks por seu apoio infinito”, acrescentou o quarteto.
O show foi anunciado pela Billboard nesta quinta (16) e será uma recriação digital do show final do grupo para sua turnê mundial Born Pink, realizado no Gocheok Sky Dome da capital Seul. A produtora The Diamond Bros. produzirá e dirigirá o show de realidade virtual que tem 70 minutos e é fruto de uma parceria com a Meta, sendo disponibilizado exclusivamente dentro do Music Valley do Meta Horizon Worlds.
Confira o trailer do show virtual abaixo:
Trailer do Blackpink: A VR Encore
Cantoras encaram realidade virtual em show no metaverso
O site da NME aponta que proprietários de fones de ouvido Meta Quest VR em regiões selecionadas terão acesso aos ingressos de primeira fila para a experiência. O show Blackpink: A VR Encore estreará em 26 de dezembro, às 17h, no Meta Horizon Worlds. Os participantes podem confirmar presença no evento, e os replays serão disponibilizados por um mês após o show.
A novidade soa como um alento aos fãs já que é divulgada em meio aos rumores de término do grupo. Vale destacar que a relação de Jennie do Blackpink com empresários em um evento recente voltou a gerar especulações sobre o término da banda. Nesta quinta (16), a cantora participou da pré-inauguração de uma loja Tamburins, na Coreia. Porém, o que mais chamou a atenção da web foi que a artista chegou acompanhada de ex-empresários, o que gerou incerteza em torno da renovação do contrato das cantoras do Blackpink com a YG Entertainment.
Embora a agência tenha sido breve em suas declarações sobre o atual status de negociação com as cantoras, os internautas vêm encontrando indícios e outras pistas de que possivelmente indiquem um fim definitivo da girlband.
Fernando Berenguel
Ver mais conteúdos de Fernando BerenguelTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?