Reprodução/Instagram/Tom DeLonge
Cotada como um dos headliners do Lollapalooza Brasil, banda excluiu fotos do Instagram e sugeriu anúncio no site oficial
Cotado como um dos headliners do Lollapalooza Brasil em 2023, o Blink-182 tem provocado os fãs nas redes sociais. A banda excluiu todas as postagens do Instagram, o que costuma indicar que um anúncio importante está próximo.
Enquanto isso, o site oficial do Blink-182 também está sem conteúdo. A página mostra apenas um coelho de braços cruzados e as mensagens “em construção” e “verifique novamente em breve”.
No Twitter, a conta oficial da banda curtiu diversos posts de 2013 que falam sobre o Blink-182 em 2023. Todas as descrições das redes sociais foram editadas para “Crappy Punk Rock Since 1992” — punk rock ruim desde 1992, em tradução livre.
Para aumentar as especulações, uma nova logo da banda apareceu em um outdoor eletrônico no Peru e um fã flagrou uma série de pôsteres em Manhattan anunciando algo chamado de “182 Industries”. “Seu futuro está chegando… em um piscar de olho” (blink, em inglês), diz o texto no pôster, que traz ainda o link onehundredeightytwo.com que redireciona para o site da banda.
A expectativa é que a banda anuncie o retorno do vocalista e guitarrista original, Tom DeLonge, para retomar a formação clássica do Blink-182 com Mark Hoppus (baixo/voz) e Travis Barker (bateria).
Enquanto isso, o Lollapalooza Brasil confirmou que vai anunciar seu line-up na próxima terça-feira (11). O Blink-182 nunca se apresentou na América do Sul, então seria um anúncio a escalação para as edições sul-americanas do festival, marcadas para março de 2023.
Tudo começou a esquentar quando Tom DeLonge, que havia se afastado da banda em 2015 para pensar em outras coisas, publicou uma foto (acima) com o Blink-182 em seu Instagram. Sem qualquer legenda, a imagem trazia apenas o vocalista, Hoppus e o baterista Travis Barker bem jovens. Foi o suficiente para os fãs ligarem os pontos e decretarem uma reunião.
No entanto, Hoppus usou sua página no Discord para acalmar os ânimos. “Não há notícias para compartilhar. Não há anúncio. Hoje completamos 30 anos de Blink-182!”, escreveu o baixista ainda em agosto.
“Se e quando o Blink tiver qualquer anúncio sobre qualquer coisa, vocês vão ouvir aqui ou nas páginas oficiais do Blink-182. Não numa estação de rádio tipo ‘sintonize para um grande anúncio… Tom marcou Mark numa foto de duas décadas atrás’”.
Enquanto DeLonge esteve fora, Matt Skiba (Alkaline Trio) assumiu as funções na banda em turnês esporádicas. No começo do ano, ele afirmou que não sabia se ainda estava na banda.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?