Divulgação
Com produção de T-Bone Burnett, disco apresenta a primeira versão da música desde o lançamento do álbum The Freewheelin' Bob Dylan (1963)
Uma regravação exclusiva da faixa Blowin’ in the Wind, cantada por Bob Dylan, foi leiloada por £ 1,48 milhão (mais de R$ 9,5 milhões, na cotação atual), em Londres. Essa é a primeira versão da música desde o lançamento do segundo álbum do cantor, The Freewheelin’ Bob Dylan (1963).
A nova gravação foi produzida pelo músico americano T-Bone Burnett, colaborador de longa data de Bob Dylan. O cantor registrou os novos vocais em um estúdio em Los Angeles, enquanto o resto da banda trabalhou em Nashville.
A faixa foi gravada em um novo tipo de acetato, criado pelo próprio T-Bone Burnett e desenvolvido de forma analógica. O material é chamado de Ionic Original e, segundo o produtor, apresenta maior fidelidade nos sons. A tecnologia também tem, supostamente, um revestimento mais resistente ao desgaste normal.
O valor da venda foi muito maior do que o esperado pela casa de leilão responsável, a Christie’s. O preço inicial pedido pela peça era de £ 600 mil (R$ 3,8 milhões). Antes do evento, Burnett ainda organizou uma divulgação para a gravação de Bob Dylan. O disco foi tocado para possíveis compradores em Londres, Nova York e Los Angeles, de acordo com a Variety.
Em uma entrevista para a publicação, o produtor rebateu críticas sobre a exclusividade do material, que fica limitado aos ouvidos de milionários. “Não estamos inventando escassez. Isso é realmente escasso. É uma gravação única, artesanal e original. Todos nós fomos condicionados a aceitar os termos e reagir às coisas a partir do quadro da produção em massa. Isso é diferente”, afirmou.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?