MÚSICA

Britney Spears

Reprodução/Instagram

Polêmica!

Mãe de Britney Spears jogou objetos da cantora no lixo?

Lynne Spears resolveu se manifestar após sua filha acusá-la de jogar itens pessoais no lixo

Fernando Berenguel

Lynne Spears resolveu se manifestar após uma polêmica acusação feita no livro de memórias de sua filha Britney. A estrela pop escreveu na obra A Mulher em Mim que sua família teria jogado fora muitos itens pessoais que ela guardou na casa de sua mãe enquanto esteve em um centro de saúde mental no início de 2019.

Britney Spears disse que notou que três itens –“as bonecas Madame Alexander que colecionou quando era menina”, “três anos de seus escritos” e “um fichário cheio de poesia que tinha um significado real”– teriam desaparecido quando ela voltou para sua casa na Louisiana em 2020, durante a pandemia de Covid-19.

“Quando vi as prateleiras vazias, senti uma tristeza avassaladora. Pensei nas páginas que escrevi em meio às lágrimas. Eu nunca quis publicá-las ou algo parecido, mas elas foram importantes para mim”, escreveu a vencedora do Grammy de 41 anos. “E minha família as jogou no lixo, assim como me jogou fora.”

Britney Spears disse que “se recompôs” e se lembrou de si mesma: “Posso comprar um caderno novo e posso começar de novo. Eu já passei por muita coisa. A razão pela qual estou viva hoje é porque conheço a alegria”. Para a cantora de Toxic, “era hora de encontrar Deus novamente” e “naquele momento, [ela] fez as pazes com [sua] família” ao perceber que “nunca mais queria vê-los”.

Já a matriarca Lynne, de 68 anos, foi ao Instagram nesta quinta-feira (9) para compartilhar uma série de fotos que mostravam uma pasta preta em uma cama e várias bonecas espalhadas por uma casa. “Britney Spears, não tenho certeza de quem lhe disse que me livrei de suas bonecas e diários, mas eu nunca faria isso!”, legendou a mãe da artista na postagem. “Isso seria cruel porque sei o quanto eles significam para você.”

Confira os objetos abaixo:

Lynne insistiu que os pertences de Britney “são especiais para [ela] também, por causa dos anos que [elas] passaram colecionando-os” juntas. “É claro que ainda tenho suas coisas e ficarei feliz em enviá-las para você, se você quiser”, escreveu. “Por favor, saiba o quanto eu te amo!”

Britney Spears ainda não respondeu ao gesto nas redes sociais. Vale destacar que Lynne não fez qualquer menção à estadia de sua filha num centro de saúde mental, que ocorreu durante a tutela supostamente abusiva da artista, administrada por seu pai, Jamie Spears.

Em julho passado –oito meses após o acordo legal de quase 14 anos ter sido finalmente encerrado– Britney Spears postou mensagens de texto desesperadas que enviou para sua mãe quando estava na instalação em questão, alegando que estava sendo injetada com medicamentos antipsicóticos. “Eu sinto todo o remédio para enjoo em meu estômago”, dizia um dos textos. “Eu sinto que ele está tentando me matar. Juro por Deus que sim.”

A hitmaker afirmou que “não obteve resposta” na época, mas que teve notícias de sua mãe depois que ela saiu das instalações. De acordo com Britney Spears, Lynne chegou a dizer à ela: “Você deveria ter me deixado visitar você e te dar um abraço”.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?