MÚSICA

Jin, cantor do BTS

Reprodução/Instagram

Caos controlado

BTS: Gravadora pede para fãs ficarem longe do alistamento de Jin

Depois de se lançar em carreira solo, idol do k-pop terá de passar de 18 a 22 meses no exército sul-coreano; grupo só deve voltar em 2025

Luciano Guaraldo

Ciente da força do Army, o fã-clube do BTS, a gravadora Bighit decidiu se precaver e evitar que o momento em que Jin se alistará ao exército sul-coreano se transforme em caos. A empresa solicitou de antemão que ninguém compareça ao local da apresentação militar, marcada para a próxima terça-feira (13). “Não vamos fazer nenhum tipo de evento oficial”, avisou, em nota oficial.

Segundo a lei sul-coreana, “todos os homens fisicamente aptos devem cumprir serviço ativo nas forças armadas durante um período de 18 a 22 meses”. O sucesso do BTS estava causando diversas discussões sobre a definição. Em 2019, uma revisão da regra estabeleceu a possibilidade de cantores de k-pop reconhecidos globalmente adiarem o alistamento até os 30 anos, naquela que ficou conhecida como a “Lei do BTS“.

Jin, porém, completou 30 anos no domingo (4), e agora precisará se apresentar oficialmente. Ele será o primeiro integrante do BTS a cumprir o serviço militar obrigatório.  Os demais membros ainda não anunciaram quando vão seguir a lei, mas devem repetir o caminho do companheiro de banda em breve. De acordo com a Bighit, o grupo deve retornar aos estúdios e palcos somente em 2025.

Em comunicado postado no Weverse, a Bighit explicou por que os fãs do BTS não devem ir até o local. “Jin vai cumprir seu tempo exigido com os militares ao se alistar no exército. Por favor tenham em mente que nós não vamos fazer nenhum tipo de evento oficial no dia de seu recrutamento. A cerimônia de apresentação é um tempo reservado apenas para os militares e suas famílias. Para evitar problemas com multidões, pedimos aos fãs que não visitem o local. Em vez disso, mantenham suas palavras de apoio e despedida em seus corações.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?