MÚSICA

Jungkook

Reprodução/YouTube

Adeus?

BTS: Jungkook leva fãs às lágrimas com carta de despedida

Jungkook revelou que começará o serviço militar em dezembro, e fez uma carta de despedida que fez os fãs chorarem

Fernando Berenguel

O músico Jungkook, do BTS, deixou fãs emocionados ao fazer uma carta sobre o alistamento militar obrigatório da Coreia. As lágrimas dos armys não foram por causa somente de suas palavras, mas também pelo fato de que o artista fez um show de divulgação de álbum Golden (2023) com transmissão gratuita para todo o mundo. Parece que os fãs já tinham previsto que este poderia ser o último evento de Jungkook antes do exército –e tudo indica que eles estavam certos.

Nesta quarta (22), foi anunciado que Jungkook, RM, V e Jimin iniciarão o processo de alistamento militar. Logo depois da informação ser revelada, Jungkook foi ao Weverse, uma plataforma que conecta fãs e ídolos, e compartilhou uma carta extremamente vulnerável. “Para os armys que eu amo, o vento está muito frio porque já se aproxima do final de novembro. Todo mundo já sabe disso, então vou tentar escrever uma pequena carta para vocês…”, iniciou Jungkook em sua mensagem.

Como se não bastasse o momento de despedida da carta, o astro de k-pop surpreendeu os armys com um detalhe que poderia ter passado despercebido –mas não aos olhos dos fãs. A postagem de Jungkook foi ao ar em 22 de novembro às 18h13, no fuso-horário da Coreia do Sul, o que gerou um significado especial.

Os números são importantes para os armys porque foi justamente a data de estreia do BTS (junho de 2013) –na forma como a Coreia escreve datas, ficaria exatamente 06/13, com o mês antes do dia. Quando os fãs perceberam o detalhe, ficaram ainda mais emocionados antes do alistamento dos membros. “Jungkook postou a carta exatamente às 6:13”, escreveu um fã, que completou a mensagem com muitos emojis chorando.

https://twitter.com/jeonsbam/status/1727254978711187846?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1727254978711187846%7Ctwgr%5Ef4ee94dcb181d0903f8d56c72439c7b46892e923%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.koreaboo.com%2Fnews%2Fbts-jungkook-letter-emotional-military-enlistment-not-words-debut%2F

Confira a carta completa do cantor do BTS:

“Para o army que eu amo, o vento está muito frio porque já se aproxima do final de novembro. Todo mundo já sabe disso, então vou tentar escrever uma pequena carta para vocês. Iniciarei uma nova jornada em dezembro. Estarei deixando o lado de todos temporariamente para cumprir meu dever militar. Parte de mim fica pesada quando conto isso, mas por outro lado, meu coração fica quente quando me lembro das memórias preciosas que compartilhei com os fãs. Cada momento que passei com vocês foi o período mais brilhante da minha vida. Os sorrisos, o apoio e o amor dos armys me levaram a ouvir. Estou muito grato por vocês terem encorajado meu sonho e caminhado silenciosamente comigo”, iniciou ele.

“Sou um pouco cauteloso ao dizer para vocês esperarem por mim indefinidamente durante meu serviço. Um ano e seis meses é muito tempo. É por isso que não posso falar essas palavras egoístas, mas prometo a vocês que, quando eu voltar, estarei onde sempre estive, subindo no palco novamente. Durante esse período, espero que a vida dos armys seja sempre repleta de risos e felicidade, e espero que o dia a dia de vocês seja repleto de saúde e beleza. Sentirei falta de vocês do fundo do meu coração, enquanto espero o dia em que poderei encontrá-los novamente para conversar sobre coisas novas. Não fiquem doentes e mantenham-se saudáveis. Eu amo vocês”, finalizou.

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?