MÚSICA

Grupo BTS

Reprodução/Instagram

SEM ESCAPATÓRIA

BTS anuncia pausa para cumprir serviço militar; grupo retorna em 2025

O BTS não conseguiu escapar da obrigatoriedade do serviço militar sul-coreano, e o idol Jin deve se alistar já em outubro

Giulianna Muneratto

Motivo de uma exceção na lei do serviço militar obrigatório da Coreia do Sul, o BTS não teve escapatória e anunciou que fará uma pausa oficial como grupo para que seus integrantes possam se alistar no exército. O idol Jin atingiu a idade limite proposta pela lei e precisará iniciar o processo já no final de outubro.

De acordo com a gravadora Bighit Music, o grupo deve retornar aos estúdios e palcos somente em 2025. “Os membros do BTS estão atualmente avançando com planos para cumprir seu serviço militar. O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro”, divulgou a equipe em comunicado à imprensa obtido pela Variety.

“Ele, então, seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam realizar seu serviço militar com base em seus próprios planos individuais.”

Após realizar um show gigantesco em apoio à candidatura de Busan para sediar a Expo Mundial de 2030, o grupo retorna a seu hiato e volta a focar em suas carreiras individuais. “Com o lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, o caminho foi aberto para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família Hybe, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos de que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever, servindo ao país que chamam de lar”, acrescentou a gravadora.

“Após o show fenomenal para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030, e à medida que cada indivíduo embarca em empreendimentos solo, é o momento perfeito e os membros do BTS estão honrados em servir.” 

Segundo a lei sul-coreana, “todos os homens de nacionalidade coreana fisicamente aptos devem cumprir serviço ativo nas forças armadas durante 18 a 22 meses”. O sucesso do BTS estava causando diversas discussões sobre a definição. Em 2019, uma revisão da regra estabeleceu a possibilidade de cantores de k-pop reconhecidos globalmente adiarem o alistamento até os 30 anos, o que ficou conhecido como a “Lei do BTS“.

Jin, que completa 30 anos em 4 de dezembro, terá um breve período para focar em sua carreira solo até dar início ao serviço militar obrigatório. Os demais membros ainda não anunciaram quando vão cumprir a lei, mas devem seguir o mesmo caminho do companheiro de banda em breve.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?