Reprodução/Instagram
Ministro da Defesa sul-coreano afirmou que grupo poderá ensaiar e se apresentar, caso tenha datas agendadas no exterior
O BTS teve novidades importantes sobre a continuidade do grupo durante o serviço militar obrigatório dos membros. O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, afirmou que eles poderão ensaiar e marcar performances internacionais durante o período em uma sessão parlamentar nesta segunda-feira (1º).
“Mesmo se eles se unirem às forças armadas, haveria uma maneira de dar a eles a chance de ensaiarem e se apresentarem juntos, caso houver shows programados no exterior”, disse ele, segundo a Reuters. “Como várias pessoas valorizam muito [artistas servindo] nas forças armadas, isso pode ajudar a aumentar ainda mais a sua popularidade.”
Na Coreia do Sul, homens aptos entre 18 e 28 anos devem cumprir um período obrigatório de quase dois anos de serviço militar. O sucesso do BTS tem causado diversas discussões sobre a definição. Em 2019, uma revisão da regra estabeleceu a possibilidade de cantores de k-pop reconhecidos globalmente adiarem o alistamento até os 30 anos, o que ficou conhecido como a “Lei do BTS“.
As preocupações voltaram a aparecer neste ano. Kim Seok-jin, mais conhecido como Jin, completa 30 anos em 4 de dezembro, marcando o tempo limite para iniciar o serviço militar. Surgiram especulações de que um “hiato” do grupo, anunciado em junho, seria a maneira encontrada para liberar os membros do calendário profissional. A Hybe, agência que administra a carreira do BTS, afirmou que a diminuição na carga de trabalho servirá para que eles possam investir na carreira solo e descansar.
Enquanto isso, o parlamento sul-coreano debate a possibilidade de diminuir o tempo de serviço de estrelas do k-pop para três semanas. O país fornece exceções para alguns grupos, como medalhistas olímpicos ou músicos e dançarinos clássicos premiados. No entanto, ainda não foram anunciadas novas definições.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?