BTS recebe permissão para fazer show durante serviço militar - Tangerina

MÚSICA

BTS no backstage de Butter

Reprodução/Instagram

GOVERNO APROVOU

BTS recebe permissão para fazer shows durante serviço militar

Ministro da Defesa sul-coreano afirmou que grupo poderá ensaiar e se apresentar, caso tenha datas agendadas no exterior

Lucas Almeida
Lucas Almeida

O BTS teve novidades importantes sobre a continuidade do grupo durante o serviço militar obrigatório dos membros. O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, afirmou que eles poderão ensaiar e marcar performances internacionais durante o período em uma sessão parlamentar nesta segunda-feira (1º).

“Mesmo se eles se unirem às forças armadas, haveria uma maneira de dar a eles a chance de ensaiarem e se apresentarem juntos, caso houver shows programados no exterior”, disse ele, segundo a Reuters. “Como várias pessoas valorizam muito [artistas servindo] nas forças armadas, isso pode ajudar a aumentar ainda mais a sua popularidade.”

Na Coreia do Sul, homens aptos entre 18 e 28 anos devem cumprir um período obrigatório de quase dois anos de serviço militar. O sucesso do BTS tem causado diversas discussões sobre a definição. Em 2019, uma revisão da regra estabeleceu a possibilidade de cantores de k-pop reconhecidos globalmente adiarem o alistamento até os 30 anos, o que ficou conhecido como a “Lei do BTS“.

As preocupações voltaram a aparecer neste ano. Kim Seok-jin, mais conhecido como Jin, completa 30 anos em 4 de dezembro, marcando o tempo limite para iniciar o serviço militar. Surgiram especulações de que um “hiato” do grupo, anunciado em junho, seria a maneira encontrada para liberar os membros do calendário profissional. A Hybe, agência que administra a carreira do BTS, afirmou que a diminuição na carga de trabalho servirá para que eles possam investir na carreira solo e descansar.

Enquanto isso, o parlamento sul-coreano debate a possibilidade de diminuir o tempo de serviço de estrelas do k-pop para três semanas. O país fornece exceções para alguns grupos, como medalhistas olímpicos ou músicos e dançarinos clássicos premiados. No entanto, ainda não foram anunciadas novas definições.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal