MÚSICA

BTS Proof: Live vai marcar lançamento do projeto

Reprodução/Instagram

ENGAJADOS

BTS vai à Casa Branca debater ódio contra asiáticos com Joe Biden

Os rapazes do BTS vão se encontrar com Joe Biden para discutir como melhorar o combate aos crimes de ódio contra asiáticos em um mundo pós-pandemia

Luciano Guaraldo

Os meninos do BTS vão se encontrar com Joe Biden na próxima semana. Fenômeno do k-pop, a banda irá até a Casa Branca por um motivo nobre: debater os crimes de ódio contra asiáticos, que se acentuaram depois da pandemia de Covid-19. A visita também faz parte das celebrações do Mês da Herança AANHPI (Ásio-Americanos, Havaianos Nativos e Pessoas das Ilhas do Pacífico).

Segundo comunicado do governo dos Estados Unidos, a passagem dos sul-coreanos pela Casa Branca está marcada para terça-feira (31). O BTS é parceiro da Unicef na campanha Love Myself, movimento antiviolência. Curiosamente, os rapazes lançam seu novo álbum, Proof, em 10 de junho.

“O presidente Biden já falou sobre seu compromisso em combater o crescimento de crimes de ódio contra asiáticos e assinou, em meio de 2021, a lei sobre crimes de ódio relacionados à Covid-19. A ideia é dar à polícia recursos para identificar, investigar e denunciar crimes do tipo”, informou a Casa Branca.

“O presidente Biden e o BTS também vão discutir a importância da diversidade e da inclusão, além da plataforma do BTS como embaixadores jovens que espalham uma mensagem de esperança e positividade por todo o mundo.”

O governo de Joe Biden tem usado personalidades da cultura pop para chamar a atenção para temas importantes. Na semana passada, Selena Gomez se encontrou com a primeira-dama, Jill Biden, em um evento sobre saúde mental. Paris Hilton também foi à Casa Branca neste mês para falar sobre seu trabalho com jovens em situação de emergência.

Um dos principais nomes da música recente, Olivia Rodrigo também passou pela sede do governo em julho do ano passado como parte da campanha para incentivar jovens a se vacinarem contra o coronavírus.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal