MÚSICA

Marília Mendonça lembrada no Grammy 2022

Reprodução

Grammy 2022

Cantora Marília Mendonça recebe homenagem no Grammy 2022

Brasileira foi lembrada ao lado de outras personalidades da indústria musical que morreram no último ano

Natalia Engler

Natalia Engler

Durante o segmento In Memorian, em que o Grammy homenageia as pessoas da indústria musical que morreram no último ano, a morte da cantora brasileira Marília Mendonça foi lembrada ao lado de outras personalidades, como Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morto no dia 25 de março.

A foto de Marília apareceu no telão da cerimônia logo no início do segmento. Marília morreu de forma trágica em 5 de novembro de 2021, no auge da carreira, aos 26 anos, em um acidente de avião. Conhecida como “rainha da sofrência”, Marília compôs grandes sucessos, como Infiel e Todo Mundo Vai Sofrer. Ela foi indicada ao Grammy Latino três vezes e venceu uma, em 2019, como melhor álbum de música sertaneja por Todos os Cantos.

Marília foi a única brasileira homenageada na premiação, que não mencionou a cantora Elza Soares, morta em janeiro deste ano.

O segmento começou com o apresentador Trevor Noah lembrando a morte de Hawkins. O Foo Fighters estava escalado para se apresentar no Grammy 2022, mas cancelou após a morte do baterista. Na sequência, Leslie Odom Jr., Rachel Zegler, Cynthia Erivo e Ben Platt subiram ao palco para cantar sucessos de musicais de Stephen Sondheim, morto em novembro de 2021, enquanto os telões mostravam fotos de pessoas que a comunidade musical perdeu no último ano.

3.abr.2022 - Ben Platt, Rachel Zegler, Cynthia Erivo e Leslie Odom Jr. apresentam faixas de músicas de Stephen Sondheim durante o segmento In Memorian do Grammy 2022

Ben Platt, Rachel Zegler, Cynthia Erivo e Leslie Odom Jr. apresentam faixas de músicas de Stephen Sondheim durante o segmento In Memorian do Grammy 2022

Divulgação/Recording Academy

O Grammy 2022 é realizado em Las Vegas e Olivia Rodrigo, Lady Gaga e Kanye West estão entre os premiados da noite.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Natalia Engler

Natalia Engler

Natalia Engler é editora-chefe da Tangerina. Jornalista, mestra em audiovisual pela ECA-USP e pesquisadora de gênero e cultura pop, passou por Omelete, UOL, Folha e Ansa. Do feminismo e do Carnaval.

Ver mais conteúdos de Natalia Engler

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal