MÚSICA

Foto aérea do Capital Moto Week 2022

Divulgação/CMW

CAPITAL MOTO WEEK

‘Rock in Rio dos motociclistas’ completa 20 anos com Pitty e Pato Fu

Capital Moto Week acontece entre 20 e 29 de julho, na Granja do Torto; mais de 800 mil pessoas e 350 mil motos devem passar pelo evento em Brasília

Luciano Guaraldo

Maior festival de motos e rock da América Latina, o Capital Moto Week começa na quinta-feira (20) a celebração de seus 20 anos de estrada. Em dez dias de celebração, o “Rock in Rio dos motociclistas” terá nomes como Nando Reis, Pitty, Angra, Jota Quest e Pato Fu. A expectativa dos organizadores é de que mais de 800 mil pessoas e 350 mil motos passem pelo evento em Brasília até o dia 29.

Ao longo de seus 20 anos, o CMW já recebeu inúmeros nomes da cena local e nacional que aceleraram no palco principal e nos palcos temáticos Rock Saloon, Moto Bar e Lady Bikers. Em 2023, a história se repete com toque especial: os quatro espaços receberão mais de 100 bandas. O Capital Moto Week, que já é considerado o maior palco do rock no Centro-Oeste, baterá o próprio recorde.

O CMW acontecerá no Parque de Exposições da Granja do Torto, em uma área de mais de 290 mil m², o equivalente a 25 estádios do Maracanã. Com essa proporção, o festival terá sua maior edição de todos os tempos! O complexo terá parque de diversões com roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que cruza toda a arena de shows. A estrutura inclui ainda duas praças de alimentação, 34 operações de alimentação com restaurantes de destaque de Brasília, além de espaços temáticos, como Moto Kids, Moto Pets, feira BSB Mix, entre outros atrativos.

Pedro Franco, organizador do Festival, destaca que, assim como o público que cresceu ouvindo rock nos anos 1980 e 1990, o Capital Moto Week amadureceu. Esta edição especial vai contar toda essa história. “Muito mais do que asfalto, motor e óleo, o CMW é um festival de lifestyle, de pessoas, de encontros e reencontros. Estamos muito felizes por celebrar 20 anos de estrada. Hoje somos um dos três maiores festivais de motos e rock do mundo! Aqui, no quadradinho, recebemos irmãos do mundo inteiro, festejando o espírito de liberdade. Unimos bandas, estilos musicais e tribos, conectando grandes marcas num ambiente inclusivo, diverso e sustentável”, revela ele, em comunicado à imprensa.

Além das apresentações musicais, um dos momentos mais esperados do Capital Moto Week é o passeio de moto a céu aberto. Considerado o maior do mundo, ele vai acontecer neste ano em 29 de julho, último dia do evento. As motocicletas vão sair da Granja do Torto e passar por diversos pontos turísticos de Brasília. No ano passado, foram mais de 45 mil motos –a expectativa é que a marca seja batida em 2023. “A capital do país tem o traçado perfeito para receber os milhares de motociclistas que adotam a cidade durante o festival”, enfatizou Franco.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?