MÚSICA

Cecilia Krull, cantora da abertura de La Casa de Papel

Divulgação

CECÍLIA KRULL

Cantora da música de abertura de La Casa de Papel fará shows no Brasil

Cecília Krull, responsável pela abertura de La Casa de Papel, se apresentará no Brasil no final de outubro; confira entrevista com a cantora

Giulianna Muneratto

Após marcar os fãs do fenômeno La Casa de Papel (2017-2021) com a música My Life is Going On, Cecília Krull está prestes a desembarcar no Brasil para dois shows. A espanhola fará uma apresentação no Blue Note, em São Paulo, e outra na mesma casa, só que no Rio de Janeiro. Com altas expectativas, a cantora adianta o que espera das apresentações e revela como tem tocado a vida de artista após o sucesso da série da Netflix.

O mundo artístico chegou na vida da cantora quando ela ainda era criança. “Sempre digo que vim predestinada, não foi algo que eu escolhi, mas algo que eu carregava em mim, algo completamente natural. Desde muito pequena meus pais já diziam que eu cantava o tempo todo, me chamo Cecília por conta da padroeira da música”, revela em entrevista à Tangerina.

“Meu pai era pianista e compositor, e minha mãe canta como os anjos. Assim, aos sete anos fui a um casting em que procuravam cantoras infantis para produções da Disney e fui selecionada entre centenas de crianças de toda a Espanha! Ao longo da minha carreira, tive momentos inesquecíveis, mas sem dúvida o que me projetou para o mundo foi participar de La Casa de Papel”, pontua ela.

A música foi pensada e feita especialmente para a série. Cecília, porém, nunca imaginou que a faixa a levaria tão longe. “É uma canção feita expressamente para a série. Manel Santisteban, o compositor da trilha sonora, me apresentou o trailer da série, e vimos juntos o primeiro capítulo, ainda quase sem montar. Eu conectei com a voz em off e a personagem de Tóquio [Úrsula Corberó], e foi a partir desse primeiro capítulo, em que o Professor [Álvaro Morte] vai em sua busca para propor que ela se torne membro do grupo, que me inspirei em sua história –uma mulher que não tem nada a perder e encontra esperança nesse roubo”, explica.

Quanto mais projeção Cecília ganhava nas redes sociais, mais ela percebia que a música havia se tornado um sucesso simultaneamente à série. “Comecei a crescer em número de seguidores, mas sobretudo chegavam milhares de menções em covers de todo o mundo! Especialmente do Brasil! A sensação a princípio era estranha, como se não fosse eu, como se não fosse comigo, pegava um táxi em Paris e a música tocava na rádio. Era excitante, um sonho que se tornava realidade depois de toda uma vida dedicada à música, mas uma sensação estranha também”, declara.

A cantora se apresenta no Brasil pela primeira vez em 25 e 26 de outubro. Os ingressos para as duas aprsentações de Cecília Krull no Brasil estão disponíveis pelo site da Eventim. “Nem consigo acreditar! Estou tão feliz e muito grata! Preparei um repertório que inclui, é claro, as músicas de La Casa de Papel, mas também canções do meu novo disco que saiu em maio e algumas surpresas. Tenho muita vontade de conhecer o público brasileiro. Durante toda a minha vida escutei música brasileira! Se você se dedica e ama a música, é impossível não escutar música brasileira. Espero que seja a primeira de muitas vezes!”, finaliza ela.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?