MÚSICA

Charlie Puth

Reprodução/Instagram

Mais um!

Charlie Puth relembra problemas com selo musical de Ellen DeGeneres

Cantor afirmou que colaboradores da apresentadora 'simplesmente desapareceram' depois que eles finalizaram a criação do primeiro EP

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Depois de Greyson Chance, agora é a vez do cantor Charlie Puth se abrir sobre problemas que viveu durante o período agenciado pela Eleveneleven, antigo selo musical que tinha Ellen DeGeneres como sócia. Depois de viralizar com um cover de Someone Like You, da Adele, o norte-americano chegou a participar do talk-show da apresentadora antes de assinar contrato em 2011.

“Nós dois temos experiências diferentes”, disse Charlie ao ser comparado com Greyson Chance no podcast Rolling Stone Music Now. “Mas eu concordo com ele que ninguém estava realmente presente, certamente após a criação do meu primeiro EP demo. Eu realmente não ouvi sobre ninguém depois disso. Não colocando a culpa em apenas uma pessoa, mas de um coletivo, todas as pessoas que estavam naquela sala, elas simplesmente desapareceram.”

Chance teve uma história semelhante à de Charlie Puth. Ele fez sucesso com um cover de Paparazzi, da Lady Gaga, aos 12 anos e logo assinou com a Eleveneleven. No entanto, ele falou que se sentiu abandonado por Ellen DeGeneres quando tinha 15 anos e as vendas do seu disco diminuíram. O cantor chamou a apresentadora de manipuladora e revelou que lutou contra “estresse pós-traumático e com muitos traumas para crescer como músico” após o período no selo.

Mesmo durante incertezas, Charlie Puth ainda relembra o momento de vida pelo lado positivo. “Mas, mesmo assim, tive a sorte de conseguir uma bolsa de estudos para a Berklee”, disse ele, citando o instituto de música localizado em Boston. “Então, foi uma grande mancada não ter dado certo, mas voltei para Massachusetts e continuei minha educação.”

Depois de alguns trabalhos isolados, Charlie assinou com o selo Atlantic Records em 2015 e logo lançou Marvin Gaye, parceria com Meghan Trainor que se tornaria o seu primeiro sucesso. Aos 30 anos, ele já lançou três álbuns. O último deles, autointitulado, foi divulgado na última semana, sendo o mais sincero da sua carreira até agora.

Durante o podcast, o cantor ainda deixou claro que não possui qualquer problema com Ellen DeGeneres. “As pessoas descrevem Ellen como rude. Eu nunca vivi isso. Talvez ela goste de mim”, complementou Charlie Puth.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?