MÚSICA

Trecho do clipe de Hayya Hayya, nova música oficial da Copa 2022

Reprodução/YouTube

Curiosidades

Conheça os cantores da música oficial da Copa do Mundo 2022

Junto com o sorteio dos grupos, a FIFA revelou Hayya Hayya (Better Together), música estrelada por Trinidad Cardona, Davido e Aisha

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Nesta sexta-feira (1), o sorteio oficial da FIFA definiu os grupos da Copa do Mundo 2022, marcada para novembro, no Catar. Com a definição, também veio uma tradição musical que acompanha o grande evento há décadas: a música oficial da Copa. A Waka Waka da vez se chama Hayya Hayya (Better Together), canção que permeia o R&B e o reggae. A mensagem da canção fala sobre acreditar no poder que o esporte tem para unir todo o mundo.

Hayya Hayya foi composta e cantada por Trinidad Cardona, Davido e Aisha, um trio talentoso, porém desconhecido no Brasil. A Tangerina veio te contar o que eles faziam antes de estrelar a canção da Copa. Vamos lá?

Quem é Trinidad Cardona?

Talvez você até já tenha ouvido falar no músico. Trinidad viralizou nas redes sociais ao aparecer cantando Jennifer em um banheiro. O talento do artista fica nítido, pois, só com a acústica do local e batidas na parede —que simulam o beat—, o músico fez um estrago! No registro, ele tinha apenas 17 anos.

Em 2018, o artista lançou o disco Humble Beginnings e, no mesmo ano, saiu outro, I Understand, ambos pelo selo Run-It-Up Records —a mesma gravadora que cuida dos lançamentos de Rick Ross. Em 2021, Cardona lançou o disco Por Favor, que, já avisamos: não é em português. No registro, o músico apenas brinca com os ritmos latinos, como o reggaeton.

Quem é Davido?

Veterano, o artista recebeu um prêmio de melhor artista internacional no BET Awards em 2018, tornando-se o primeiro africano a levar a estatueta. Desde o começo da carreira, ele foi notado pela Sony Music pelos singles bem escritos e pela autenticidade no afropop. Isso o deu energia para lançar a própria gravadora, chamada Davido Music Worldwide, onde lançou artistas como Mayorkun, Peruzzi e Liya.

O artista seguiu fazendo os próprios lançamentos pela alçada da Sony. O EP Son of Mercy foi o que mais bombou, com os singles Gbagbe Oshi, How Long e Coolest Kid in Africa. O prestígio no topo das paradas, contudo, veio com o single Fall, que se tornou a música pop nigeriana a ficar mais tempo na Billboard. Em 2020, lançou o disco A Better Time, onde aparece com o filho na capa.

Quem é Aisha?

Na canção, a artista representa a capital do Catar, Doha. Aisha começou a cantar fazendo covers na internet e chamou a atenção do público nas redes sociais a partir de 2015. A artista, contudo, nunca chegou a engatar uma grande carreira musical. Entre os outros cantores da faixa, ela é a menos conhecida e discreta nas redes sociais. O que sabemos é que ela é fã de Justin Bieber. Tal qual o Brasil busca conquistar o sonhado hexa no Catar, Aisha quer fazer de Hayya Hayya sua própria taça.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal