Reprodução/YouTube
Ex-vocalista do Hole ainda afirmou que apresentou a música de Joni Mitchell para a cantora de Summertime Sadness: 'Mudou a vida dela'
Viúva de Kurt Cobain (1967-1994), a roqueira Courtney Love disse que a cantora Lana Del Rey está no mesmo nível de talento do líder do Nirvana. Segundo a ex-vocalista do Hole, a intérprete de Summertime Sadness e o ícone do grunge são os únicos gênios da música de verdade que ela já conheceu.
Os elogios foram feitos durante participação de Courtney no podcast WTF, de Marc Maron. “Lana é uma gênia também. E ela tem a integridade que Kurt tinha. E eu só posso dizer isso sobre essas duas pessoas no mundo todo. [Michael] Stipe? Bono? Sim, são pessoas que eu conheço e amo. Billie Joe [Armstrong]? Claro. Mas Lana conta com algo mágico. E ela nem é fodida da cabeça!”, disparou ela, citando os vocalistas do REM, do U2 e do Green Day, respectivamente.
Fã declarada da cantora de Young and Beautiful, Courtney comparou a declamação que ela fez para o poema Howl, de Allen Ginsberg (1926-1997), aos covers que o Nirvana gravou de Plateau, Oh Me e Lake of Fire, três músicas do Meat Puppets, para o Acústico MTV em 1993. Ela também alega ter apresentado a música de Joni Mitchell para a colega.
“Ela me descreveu um álbum que ela gostaria de fazer, e eu disse: ‘Algo como Hissing of Summer Lawns [1975]’, que é um disco do qual eu nem gosto. Ela falou: ‘O que é isso?’, e eu: ‘É um álbum da Joni Mitchell’. E ela: ‘Quem é essa?'”, lembrou Courtney no podcast. “Depois que ela ouviu, mudou a vida dela!”
Courtney Love e Lana Del Rey ficaram próximas em maio de 2015, quando a roqueira abriu sete shows da turnê Endless Summer –Grimes assumiu o posto no resto das apresentações. Elas viraram boas amigas, segundo a viúva de Cobain.
A cantora se prepara para lançar o primeiro disco em 15 anos –o último foi Nobody’s Daughter (2010), ainda com o Hole. Seu primeiro –e até agora, único– álbum solo foi America’s Sweetheart, de 2004. Ela não deu muitos detalhes sobre a gravação, apenas disse que não será um trabalho voltado para o rock. “As pessoas não fazem mais rock”, afirmou.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?