MÚSICA

Tiago Iorc toca violão sentado

Divulgação/Som Livre

Nova fase

Com cover de Marília Mendonça, Tiago Iorc volta para a Som Livre

De volta mais uma vez, cantor lançou uma versão com voz e violão da música Ciumeira para comemorar novo contrato com sua primeira gravadora

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Tiago Iorc lançou um cover de Ciumeira, sucesso de Marília Mendonça, nesta quinta-feira (18). A faixa, gravada apenas com voz e violão, marca o retorno do cantor para a gravadora Som Livre. Ele assinou com o selo Slap, que pertence à Som Livre, no começo da carreira, em 2008. No entanto, passou pela Universal Music entre 2018 e 2020 e pela Sony Music nos últimos dois anos.

O artista brasiliense já tinha cantado Ciumeira em uma série de vídeos postada nas redes sociais em 2020. A versão chegou a ser comentada pela própria Marília Mendonça. “Acabamos trocando algumas palavrinhas por mensagem na época. Me deixou feliz! Não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas ela sempre teve um lugar de muita admiração no meu coração”, afirmou Tiago Iorc em um comunicado.

No texto, o presidente da gravadora, Marcelo Soares, aproveitou para dizer que o cantor é “um dos artistas mais importantes da história da Som Livre”. “A volta do Tiago acontece num momento especial porque representa o início de uma nova fase para ele e para nós. As músicas novas vão mostrar novamente o tamanho do talento do Tiago, um artista único no Brasil”, complementou.

Depois do sucesso do álbum Troco Likes (2015), Tiago Iorc fez uma pausa na carreira, em 2018, quando sumiu do mapa. O retorno aconteceu com o Reconstrução (2019), lançado com videoclipes para todas as faixas. O projeto ainda marcou a volta do Acústico MTV, que não ganhou novas edições desde então. A última música divulgada pelo cantor foi Masculinidade, em novembro de 2021.

A Som Livre também está envolvida nos lançamentos póstumos de Marília Mendonça, que tiveram início com o EP Decretos Reais, Vol. 1 (2022). O projeto reúne quatro faixas cantadas pela sertaneja em uma live de 2021. Ela deixou mais de 324 canções gravadas, que deverão ser divulgadas aos poucos, seguindo orientações do time e da família.

Ouça o cover de Ciumeira, com Tiago Iorc

Música de Marília Mendonça ganhou uma versão com voz e violão

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?