Reprodução/YouTube
Ícone dos anos 1990, a cantora do hit Girls Just Want to Have Fun terá trajetória registrada em um longa-metragem
Cyndi Lauper terá um documentário para narrar sua vida e obra. Divulgado nesta terça-feira (3) pela própria artista, em uma publicação no Instagram, o filme será chamado de Let The Canary Sing (“deixa o canário cantar”, em tradução livre). O longa-metragem promete explorar os 30 anos de carreira da dona do hit Girls Just Want to Have Fun. A produção está sendo realizada pela Sony Music. Veja o que a Tangerina sabe até agora sobre a produção.
Indicada ao Emmy Award pelo musical Laurel Canyon: Rua das Tentações, Alison Ellwood se junta à própria Lauper, que também supervisionará o projeto. A diretora já dirigiu o documentário sobre a banda The Go-Go’s e a história do time de basquete feminino da Universidade do Sul da Califórnia Women of Troy.
“Como muitas pessoas, quando Cyndi Lauper entrou na cena musical no início dos anos 1980, eu achei que ela era outra jovem estrela experimentando uma ascensão meteórica à fama, graças à MTV”, declarou Ellwood. “Seus videoclipes eram selvagens e coloridos, as músicas como Girls Just Want to Have Fun eram contagiantes. Mas, como se vê, sua história é de duros golpes, trabalho duro e determinação obstinada. Cyndi queria que sua voz não fosse apenas ouvida, mas uma voz para ser ouvida”.
O documentário mostrará a história da cantora, que também brilha como compositora, atriz e ativista das causas LGBTQIA+ e feminista. Mais especificamente, Let the Canary Sing acompanhará a ascensão de Lauper ao estrelato, que vai desde as primeiras aparições no Queens, em Nova York, até o sucesso do disco de estreia, She’s So Unusual, de 1983.
“É um privilégio ter a oportunidade de trabalhar com Cyndi Lauper para produzir um documentário definitivo, que combina com impacto imensurável que ela teve na indústria da música e na sociedade em geral”, apontou Tom Mackay, presidente de conteúdo premium da Sony Music.
“Com a incomparável Alison Ellwood e premiada direção artística, o filme será um retrato completo dessa artista inovadora e compartilhará seu mundo sem remorso com os fãs”, completa.
A SME está financiando e distribuindo o longa. O documentário será produzido pela Fine Point Films com Trevor Birney, Eimhear O’Neill e Andrew Tully atuando como produtores.
O longa-metragem ainda está em produção. Quando a data for anunciada, este tópico será atualizado.
Nicolle Cabral
Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.
Ver mais conteúdos de Nicolle CabralTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?