David Bowie vai ganhar documentário grandioso em setembro - Tangerina

MÚSICA

David Bowie no documentário Moonage Daydream

Reprodução/YouTube

Moonage Daydream

David Bowie vai ganhar documentário grandioso, narrado por ele mesmo

Do mesmo diretor de Cobain: Montage of Heck, filme traz imagens, performances e músicas inéditas numa 'odisseia cinematográfica experiencial'

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O astro do rock David Bowie (1947-2016) vai voltar aos cinemas neste ano. Está marcada para a semana de 16 de setembro a estreia mundial do documentário Moonage Daydream. O filme de Brett Morgen (de Cobain: Montage of Heck) foi apresentado —e elogiado— em primeira mão no Festival de Cannes, em maio.

Além da data de estreia, a produção ganhou um pôster psicodélico e espacial, que recomenda a experiência em IMAX. “Alto, brilhante e vibrante. É puro cinema”, do Sight and Sound, e “Eletrizante. Entre os melhores filmes que já vi sobre qualquer artista”, da Vogue, são as críticas que compõem o cartaz.

Pôster de Moonage Daydream, novo documentário sobre David Bowie

Pôster de Moonage Daydream, novo documentário sobre David Bowie

Divulgação

O novo documentário sobre David Bowie ainda foi descrito como uma “odisseia cinematográfica experiencial” que “explora a jornada criativa, musical e espiritual de Bowie”.

Entre os atrativos do filme estão filmagens, performances e músicas inéditas. Além disso, o longa de 2h20 é guiado pela narração do próprio David Bowie e foi o primeiro a ser oficialmente aprovado pelo espólio do artista britânico.

David Bowie no trailer de Moonage Daydream

Assista ao trailer de Moonage Daydream

Documentário sobre David Bowie estreia em setembro

Segundo um comunicado enviado pela produção do filme, “Moonage Daydream ilumina a vida e a genialidade de David Bowie, um dos artistas mais prolíficos e influentes do nosso tempo. O filme apresenta o célebre ícone por meio de sua própria voz e traz 48 faixas musicais, mixadas a partir de suas gravações originais”.

As falas de David Bowie que ajudam a costurar a narrativa do filme saíram de diversas entrevistas televisivas que o músico deu ao longo de sua vida.

Performance histórica de David Bowie em HD

Moonage Daydream foi batizado a partir de uma das músicas do histórico álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, que completou 50 anos em junho.

A celebração ganhou um capítulo especial na última quarta-feira (6). O canal oficial de David Bowie no YouTube subiu uma nova versão, em alta definição de som e imagem, da performance histórica que ele e a banda Spiders from Mars fizeram no programa de TV Top of the Pops exatamente 50 anos antes.

A apresentação é do hit Starman e é considerada por especialistas e outros músicos como um divisor de águas para o rock. Bowie encarnou totalmente a persona Ziggy Stardust com um macacão de arco-íris e botas de astronauta e conversou diretamente com a câmera.

Nomes como Bono (U2), Robert Smith (The Cure), Morissey e Johnny Marr (The Smiths) já citaram esta performance de David Bowie como uma que mudou suas vidas profundamente.

Veja abaixo:

David Bowie no Top of the Pops

Veja Starman, de David Bowie, no Top of the Pops

Performance histórica ganhou nova versão em HD

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal