MÚSICA

Don Toliver lançou novo single com Justin Bieber

Divulgação

Conheça

Quem é Don Toliver, amigo de Travis Scott e ‘feat’ de Justin Bieber

O rapper viralizou com No Idea no TikTok, mas já cultivava amizade e criações de peso com artistas do mainstream

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Se você não é um grande fã da timeline infinita do TikTok, pode ser que o nome de Don Toliver ainda não tenha chegado ao seu conhecimento. No último semestre de 2021, o artista teve um hit viral plataforma: No Idea. O rap com pitadas de r&b foi trilha sonora de 777 mil vídeos e ganhou até uma dancinha de Charli D’Amelio, a influenciadora mais popular do TikTok.

Para além do mundo digital, portanto, Toliver também tem outros caminhos famosos: é melhor amigo de Travis Scott, atração principal do Primavera Sound SP, e lançou na última sexta (29),Honest, parceria com Justin Bieber. Se você não conhecia o artista por nenhum desses meios, então, a Tangerina veio te contar quem é esse artista promissor de apenas 25 anos. Vamos lá?

Talento da Atlantic Records

Nascido no sudoeste de Houston, Caleb Zackery Toliver cresceu ouvindo Maxwell e Sade. Foi a partir eles, inclusive, que a vontade de cantar surgiu. Em determinado momento, o artista se juntou com o amigo Young Josh 93 para gravar algumas faixas em um estúdio. A brincadeira acabou virando uma mixtape —notada pela Atlantic Records. A gravadora assessora atualmente, artistas como Charli XCX, JayZ, Jack Harlow e Cardi B.

Sob a alçada do selo, ele conseguiu alguns acordos para lançar novas canções. A faixa Diva, acabou sendo remixada por Kevin Gates e caiu na graça do algoritmo das plataformas de música. Toliver foi adicionado às diversas playlists de hip-hop. Com o abraço da comunidade do rap, ele lançou Donny Womack, uma homenagem à lenda do r&b Bobby Womack.

Amigo de Travis Scott

Enquanto o músico trabalhava no registro solo, ele foi convidado para participar de ASTROWORLD, emblemático disco de Travis Scott, lançado em 2018. Toliver aparece em Can’t Say. A parceria deu tão certo que o artista foi cooptado para a Cactus Jack, gravadora fundada por Scott. Desde então, os artistas criaram um vínculo para além da música e hoje são grandes amigos.

Em Life of a Don, disco de Toliver, a estrela do trap aparece em You. Na faixa, Scott fez um sample de uma entrevista que participou ao lado de Kylie Jenner.

De parceria em parceria

Foi assim, portanto, que Bieber conheceu o artista. Depois de tantas aparições —e insistência, por parte de Scott—, a estrela do pop dos anos 2010 o chamou para colaborar em uma nova canção. Em entrevista, Bieber revelou que “eu ouvi falar dele por Travis Scott. Eu estava na casa dele e ele estava tipo: ‘você precisa conhecer Don Toliver. Ele é um novo artista e suas melodias são loucas”. Agora, o artista aparece em Honest.

Justin Bieber e Don Toliver no clipe de Honest

Assista ao clipe de Honest

Música é parceria entre Justin Bieber e Don Toliver

Além do cantor de Baby, Toliver também coleciona colaborações no projeto JACKBOYS de Scott, com Migos, Young Thug e Pop Smoke (1999–2020).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal